Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27179
Tipo: Artigo de Evento
Título: Pulsão invocante e constituição de sociabilidades clementes: notas sobre karaokê numa sauna em Fortaleza
Autor(es): Paiva, Antonio Cristian Saraiva
Palavras-chave: Homossexualidade;Velhice;Corpo
Data do documento: 2009
Instituição/Editor/Publicador: XXXIII Encontro Anual da ANPOCS
Citação: PAIVA, Antonio Cristian Saraiva. Pulsão invocante e constituição de sociabilidades clementes: notas sobre karaokê numa sauna em Fortaleza. In: ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS, 33., 2009, Caxambu. Anais... São Paulo: ANPOCS, 2009.
Resumo: Esta comunicação faz parte de uma pesquisa maior sobre identidades, práticas e experiência social no contexto do envelhecimento homossexual masculino, na qual, através de um recorte de história oral, pretendemos constituir um arquivos de histórias de vida de homens homossexuais acima de 50 anos, e destacar elementos importantes para a compreensão tanto do processo de envelhecimento associado à homossexualidade, quanto, numa dimensão mais coletiva, da experiência social dessa geração, que corresponde à primeira geração de homossexuais que puderam dispor de uma identidade política de resistência e luta contra o preconceito homofóbico, construída pelo movimento associativo nos últimos trinta anos no Brasil.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27179
ISSN: 2177-3092
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2009_eve_acspaiva.pdf5,59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.