Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/27014
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorTrindade, Vitor Portela Felix-
dc.date.accessioned2017-10-30T17:18:20Z-
dc.date.available2017-10-30T17:18:20Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationTRINDADE, Vitor Portela Felix. Análise das campanhas de comunicação de cervejas sem álcool e percepção de consumo. 2014. 78 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/27014-
dc.description.abstractIf any company wants to achieve success with a particular product, it’s extremely important to perform some researches and analysis regarding the product’s customer’s perception. This work presents theoretical definitions of consumer behavior and media marketing, exposing the factors which induce the buying decision process. An analysis about the perception of Brazilian customers regarding the consumption and the marketing campaigns of non-alcoholic beers was made. Literature and exploratory surveys were used for this study, the latter being a quantitative research applied to a field study, in which questionnaires with predominantly objective questions were answered by a random sample of 100 people. The survey identified the factors which may affect the non-alcoholic beer consumption and this product market acceptance. The non-alcoholic beer segment still has a low market share, but there is a good opportunity to develop a positive and beneficial image of the product, mainly due to the laws regarding alcohol consumption. Based on this analysis, a critical examination about advertisements for alcohol-free beer was made to verify the best marketing option for these companies. The research analyzed the following products: Nova Shin Zero Álcool; Brahma 0,0% and Bavaria 0,0%.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAnúncios - Cervejapt_BR
dc.titleAnálise das campanhas de comunicação de cervejas sem álcool e percepção de consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrPara qualquer empresa conseguir o sucesso de um produto no mercado é de extrema importância a realização de pesquisa e análise da percepção do consumidor para o qual o produto está direcionado. Este trabalho objetiva apresentar de forma teórica o comportamento do consumidor e os meios de comunicação de marketing, onde são citados os fatores que induzem o consumidor a decidir pela compra. Foi realizada uma análise da percepção do consumidor brasileiro referente ao consumo e as campanhas de marketing das cervejas sem álcool. Para a realização deste estudo, foram utilizadas pesquisas bibliográficas e exploratórias, sendo esta última uma pesquisa quantitativa aplicada ao estudo de campo, em que foram utilizados questionários com perguntas predominantemente objetivas aplicadas a uma amostra aleatória de 100 pessoas. A pesquisa constatou quais os fatores que podem influenciar o consumo de cerveja sem álcool e qual o nível de aceitação desse produto no mercado. O segmento de cervejas não alcoólicas ainda possui uma baixa representatividade no mercado brasileiro, porém existe uma grande oportunidade, oriunda principalmente da influência da “Lei Seca” no consumo de cerveja, para a construção de uma imagem positiva e benéfica do produto. Partindo dessa análise, foi realizado um exame crítico de propagandas de cerveja sem álcool, no caso, Nova Schin Zero Álcool, Brahma 0,0% e Bavaria 0,0%, para verificar os apelos de mensagem utilizados e quais os melhores caminhos a serem seguidos pelas cervejarias.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_vpftrindade.pdf2,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.