Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26976
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAvelar Júnior, Odilardo Viana de-
dc.contributor.authorQueiroz, Isabelle Oliveira de-
dc.date.accessioned2017-10-30T16:49:55Z-
dc.date.available2017-10-30T16:49:55Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationQUEIROZ, Isabelle Oliveira de. Estratégias de marketing e cadeia de suprimentos em um distribuidor de grandes marcas. 2014. 70 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26976-
dc.description.abstractThe job has as goal study the marketing strategies and the supply chain in a distributor, observing with this, the use of ECR and its elements to connect with your customers and suppliers in order to rationalize resources and increase the company’s competitiveness. For this, a descriptive methodology was used as its purpose. In addition, to this research has been used in literature and analyzes were carried out through a case study. The job, in addition to presents the theory relativity to issue addressed, showed also an analysys of the management of the supply chain of a Ceará distribuitor as well as the concepts seen in theory are applied to the routine of the company, adding value to their operations. Futhermore, the job enabled the understanding of how the elements addressed act on marketing objectives to attract and retain customers, contributing to increased competitiveness in the market.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.titleEstratégias de marketing e cadeia de suprimentos em um distribuidor de grandes marcaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho objetiva estudar as estratégias de marketing e a cadeia de suprimentos em um distribuidor, observando, com isso, a utilização do ECR e dos seus elementos para estabelecer uma ligação com seus clientes e fornecedores a fim de racionalizar recursos e elevar a competitividade da empresa. Para isso, foi utilizada uma metodologia descritiva quanto aos seus fins. Além disso, para sua investigação foi utilizada de pesquisa bibliográfica e as análises foram realizadas através de um estudo de caso. O trabalho, além de apresentar a teoria relativa ao tema abordado, mostrou também uma análise da gestão da cadeia de suprimentos de uma distribuidora cearense, bem como os conceitos vistos na teoria são aplicados à rotina da empresa, agregando valor às suas operações. Através disso, o trabalho possibilitou a compreensão de como os elementos abordados agem nos objetivos de marketing de atrair e manter clientes, contribuindo para uma maior competitividade no mercado.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_tcc_ioqueiroz.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.