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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorAraújo, Carlos Manta Pinto de-
dc.contributor.authorSilva, Davi Gleydiston Oliveira da-
dc.date.accessioned2017-10-30T16:36:19Z-
dc.date.available2017-10-30T16:36:19Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, Davi Gleydiston Oliveira da. Marketing de relacionamento: a fidelização de clientes caso Programa de Fidelidade Petrobras Premmia. 2014. 70 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26960-
dc.description.abstractThe fuel market has reached soaring results each year, however, has been observed changes in the consumer profile. The research identified that current customers aspire to receive a highly personalized treatment as a result of a friendly relationship with their supplier. According to this profile of consumers, the fuel distributors have adopted the marketing strategy of offering incentives to make the customer loyal to a brand, as well as their distribution teams. In the survey, it was decided to evaluate the process of loyalty held by Petrobras Network stations through it`s Loyalty Program called Petrobras Premmia, that acts as an incentive to changes and to the process of qualifying service tool. Through the analysis of data, as a result of the research, it became apparent that the consumer market for petroleum products is accessible to improvements in the relationship process, considering the amount of customers adhesions to the Loyalty Program Petrobras Premmia in a short time. So, it seems, within the limits of accuracy of the pilot survey, that the service stations that offer additional services, regular bonuses and promotions tend to perform is a differential seen and appreciated by the consuming public.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.titleMarketing de relacionamento: a fidelização de clientes caso Programa de Fidelidade Petrobras Premmiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO mercado de combustível tem atingido resultados crescentes a cada ano, porém, vem sendo observado à mudança de perfil do consumidor. A pesquisa identificou que os clientes atuais ambicionam receber um tratamento altamente personalizado como consequência de um relacionamento amigável com seu fornecedor. De acordo com esse perfil de consumidores as distribuidoras de combustíveis adotaram a estratégia de marketing de ofertar incentivos para tornar o cliente mais fiel a uma marca, assim como, as suas equipes de distribuição. Na pesquisa optou-se por avaliar o processo de fidelização realizado pelos postos da Rede Petrobras, através do Programa de Fidelidade Petrobras Premmia que atua como ferramenta de incentivo as mudanças e no processo de qualificação do serviço. Através da análise dos dados, como resultado da pesquisa ficou evidente que o mercado consumidor de derivados de petróleo é accessível a aperfeiçoamentos no processo de relacionamento, considerando a quantidade informada de adesões de clientes ao Programa de Fidelidade Petrobras Premmia em um curto espaço de tempo. Assim, ao que tudo indica, nos limites de precisão da pesquisa piloto, os postos de serviços que oferecem serviços adicionais, ofertam bonificações e realizam promoções periódicas tendem a ter um diferencial visto e valorizado pelo público consumidor.pt_BR
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