Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26804
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Davi Guerra de-
dc.date.accessioned2017-10-24T12:00:18Z-
dc.date.available2017-10-24T12:00:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationFARIAS, Davi Guerra de. Comportamento de consumo verde em alunos de administração. 2015. 50 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26804-
dc.description.abstractThe objective of this term paper is to analyze the behavior of green consumption of the administration students from "Universidade Federal do Ceará". For this, we applied a questionnaire, from which the data were analyzed through inferential and descriptive statistics , relating the behaviors with the sociodemographic profile of the students. Was also held a multivariate analysis of the variables for the behavior of green consumption, intending to identify segments of students. It was observed that the participants over 30 years old agree more with the questions referents to eco-awareness. It was observed too that the male people are more sceptic to advertising of companies when it is referring to theirs green aspect. It was also possible to do a grouping of the participants, dividing hem in groups with similar green consumption behaviors, pointing out the big representation of groups with bigger ecological awareness and on the other side, the smaller group is the one with the worst green consumption profile.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing ecológicopt_BR
dc.subjectCompras - Processo decisóriopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos ecológicospt_BR
dc.titleComportamento de consumo verde em alunos de administraçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.co-advisorRebouças, Sílvia Maria Dias Pedro-
dc.description.abstract-ptbrO objetivo desta monografia é analisar o comportamento de consumo verde dos alunos de Administração da Universidade Federal do Ceará, e como objetivos espec~ificos a mensuração do comportamento verdes destes alunos, comparação de comportamento de compra com o perfil sócio-demográfico e analise de grupo (clusters). Para tal, foi aplicado um questionário, cujos dados foram analisados através de estatística descritiva e inferencial, relacionando-se os comportamentos com o perfil sociodemográfico dos alunos. Realizou-se também uma análise multivariada das variáveis referentes ao comportamento de consumo verde, com o intuito de identificar segmentos de alunos. Constatou-se que os participantes acima de 30 anos, concordam mais com as questões referentes à eco-conscientização. Observou-se também que as pessoas do sexo masculino são mais céticas às propagandas de empresas quando se refere aos seus aspectos verdes. Também foi possível realizar um agrupamento dos participantes, dividindo-os em grupos com comportamento de consumo verde similar, destacando-se a grande representatividade do grupo com maior consciência ecológica e, em contra-partida, o menor grupo é o de pior perfil de consumo verde.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_tcc_dgfarias.pdf967,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.