Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campelo, Cássio Marinho | - |
dc.contributor.author | Câmara, Lília Maria Carneiro | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-23T19:06:36Z | - |
dc.date.available | 2017-10-23T19:06:36Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | CAMPELO, C. M; CAMARA, L. M. C; (2016) | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26764 | - |
dc.description | CAMPELO, Cássio Marinho; CÂMARA, Lília Maria Carneiro. Ensinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Docência no Ensino Superior, 8) | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | docência. | pt_BR |
dc.subject | imunologia. | pt_BR |
dc.subject | enfermagem. | pt_BR |
dc.title | Ensinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem. | pt_BR |
dc.type | Resumo | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | INTRODUÇÃO – O Estágio à Docência propicia o desenvolvimento de ações de tutoria, participação em atividades envolvendo a integração teórico-prática, estimula a transposição didática, e tanto o conhecimento como a criação de estratégias pedagógicas que auxiliem no exercício da interdisciplinaridade, e que promovem a aprendizagem do adulto. OBJETIVO – Capacitar o pós-graduando para atuar em estratégias de ensino que utilizam metodologias ativas de aprendizagem visando os objetivos de aprendizagem definidos na Disciplina de Imunologia aplicada à Enfermagem, do 3º semestre do Curso de Enfermagem da UFC. METODOLOGIA – Relato de experiência do mestrando do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica. RESULTADOS – O Estágio em Docência proporcionou avaliação e planejamento no desenvolvimento das atividades durante os Grupos de Discussão, construção e elaboração de materiais com abordagem de investigação laboratorial teórico-prático, estimulação nas discussões dos aspectos laboratoriais nas atividades de imunodiagnóstico como facilitador, confecção de instrumentos de avaliação no processo de ensino-aprendizagem. CONCLUSÃO DO TRABALHO – O Estágio em Docência cumpre seus objetivos, uma vez que possibilita a aquisição de experiência, melhoria no desempenho da prática docente, atuação em estratégias de ensino no uso de metodologias ativas de aprendizagem e na facilitação no alcance dos objetivos de aprendizagem da disciplina. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | EDES - Resumo de trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_resumo_eve_cmcampelo.pdf | 49,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.