Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCampelo, Cássio Marinho-
dc.contributor.authorCâmara, Lília Maria Carneiro-
dc.date.accessioned2017-10-23T19:06:36Z-
dc.date.available2017-10-23T19:06:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCAMPELO, C. M; CAMARA, L. M. C; (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26764-
dc.descriptionCAMPELO, Cássio Marinho; CÂMARA, Lília Maria Carneiro. Ensinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Docência no Ensino Superior, 8)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectdocência.pt_BR
dc.subjectimunologia.pt_BR
dc.subjectenfermagem.pt_BR
dc.titleEnsinar aprendendo: relato de experiência no estágio em docência na graduação em enfermagem.pt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrINTRODUÇÃO – O Estágio à Docência propicia o desenvolvimento de ações de tutoria, participação em atividades envolvendo a integração teórico-prática, estimula a transposição didática, e tanto o conhecimento como a criação de estratégias pedagógicas que auxiliem no exercício da interdisciplinaridade, e que promovem a aprendizagem do adulto. OBJETIVO – Capacitar o pós-graduando para atuar em estratégias de ensino que utilizam metodologias ativas de aprendizagem visando os objetivos de aprendizagem definidos na Disciplina de Imunologia aplicada à Enfermagem, do 3º semestre do Curso de Enfermagem da UFC. METODOLOGIA – Relato de experiência do mestrando do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia Médica. RESULTADOS – O Estágio em Docência proporcionou avaliação e planejamento no desenvolvimento das atividades durante os Grupos de Discussão, construção e elaboração de materiais com abordagem de investigação laboratorial teórico-prático, estimulação nas discussões dos aspectos laboratoriais nas atividades de imunodiagnóstico como facilitador, confecção de instrumentos de avaliação no processo de ensino-aprendizagem. CONCLUSÃO DO TRABALHO – O Estágio em Docência cumpre seus objetivos, uma vez que possibilita a aquisição de experiência, melhoria no desempenho da prática docente, atuação em estratégias de ensino no uso de metodologias ativas de aprendizagem e na facilitação no alcance dos objetivos de aprendizagem da disciplina.pt_BR
Aparece nas coleções:EDES - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_cmcampelo.pdf49,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.