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Type: TCC
Title: T-Shirts vanguardistas: perspectivas para o varejo de moda masculina em Fortaleza
Title in English: Avant-garde T-Shirts: perspectives for men's fashion retail in Fortaleza
Authors: Gonçalves, Wemerson José de Oliveira
Advisor: Filgueiras, Araguacy Paixão Almeida
Keywords: T-Shirts vanguardistas;Consumo;Modelagem
Issue Date: 2017
Citation: GONÇALVES, Wemerson José de Oliveira. T-Shirts vanguardistas: perspectivas para o varejo de moda masculina em Fortaleza. 2017. 103 f. Monografia (Graduação em Design-moda)-Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2017.
Abstract in Brazilian Portuguese: A produção da T-shirt segue um padrão de modelagem simples, com pouca preocupação em lançar no mercado um produto que se diferencie dos demais por meio de uma modelagem criativa. Sua oferta está atribuída aos diferentes tipos de estamparia. Portanto, a pesquisa é motivada por uma visão de T-shirts masculinas que perpassem a estamparia, as quais sejam capazes de comunicar criatividade e satisfaçam aos desejos dos homens. Busca-se nesse trabalho verificar a percepção e aceitação do público masculino sobre a oferta de camisetas vanguardistas pela marca Zara na cidade de Fortaleza. A pesquisa tem abordagem quali-quantitativa de caráter exploratório e descritivo. As inquietações vivenciadas no varejo de moda masculina, os questionamentos sobre o comportamento e o modo de vestir do homem permeiam a essência deste trabalho que conclui com uma visão ainda conservadora do público masculino acerca de camisetas vanguardistas, mas aponta para uma possível identificação de oportunidades para a inserção de um produto com características variadas, em relação à modelagem e ao uso de materiais diversos.
Abstract: The T- shirt production follows a simple pattern, with little innovation when it comes to launching a piece on the market that differs from others through creative modeling. Your sale currently relies on the diversity of printing. Therefore, that the main goal of this research is the pursue of a product that sets itself apart from other T-shirts using not only printing, but finding alternatives to satisfy male costumers in a creative way. This project aims to analyze the perception and acceptance of vanguard T-shirts sold by the retailing Spanish brand Zara among the male clientage. The research has applied on this work was qualitative/quantitative, with explanatory and descriptive bias. The questions raised about the behavior and the wardrobe of men permeate the essence of this research which is structured in seven chapters, developing a discussion about the product on topic vanguard t-shirts which conclusion of this work is that the male costumer is still conservative when it comes to the consumption of vanguard t-shirts, but is possible to identify opportunities for the insertion of an innovative product when it comes to patterns and the use of diverse materials.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26735
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