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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26447
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Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Vasconcelos, Sandra Maia Farias | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-06T19:36:51Z | - |
dc.date.available | 2017-10-06T19:36:51Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | Vasconcelos, S. M. F. (2006) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-1802 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26447 | - |
dc.description | Vasconcelos, Sandra Maia Farias. Professor: que história é essa? Revista Educação em Questão, Natal, v. 25, n. 11, p. 62-79, jan./abr. 2006. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work had the objective to analyze memorials of formation written by students in a course of formation of professors. 50 memorials has been read, of which five have been analyzed in depth. The methodology of analysis used was the linguistic study of verbal aspects, in special the secular aspects of the narratives. We perceived that life histories, even so are spontaneous narratives, follow the syntactic process of verbal aspect with equal severity. The speech and the writing represent, if not integrally, at least very closely the secular reality of the memories. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Questão | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História de vida | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Aspecto | pt_BR |
dc.title | Professor: que história é essa? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho teve o objetivo de analisar memoriais de formação escritos por sujeitos em um curso de formação de professores. Foram lidos 50 memoriais, dos quais cinco foram analisados em profundidade. A metodologia de análise utilizada foi o estudo lingüístico de aspectos verbais, em especial os aspectos temporais das narrativas. Percebemos que as histórias de vida, embora sejam narrativas espontâneas, seguem o processo sintático do aspecto verbal com igual rigor. A fala e a escrita representam, se não integralmente, pelo menos muito proximamente a realidade temporal das lembranças. | pt_BR |
dc.title.en | Teacher’s stories: what are those? | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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