Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26447
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVasconcelos, Sandra Maia Farias-
dc.date.accessioned2017-10-06T19:36:51Z-
dc.date.available2017-10-06T19:36:51Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationVasconcelos, S. M. F. (2006)pt_BR
dc.identifier.issn1981-1802-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26447-
dc.descriptionVasconcelos, Sandra Maia Farias. Professor: que história é essa? Revista Educação em Questão, Natal, v. 25, n. 11, p. 62-79, jan./abr. 2006.pt_BR
dc.description.abstractThis work had the objective to analyze memorials of formation written by students in a course of formation of professors. 50 memorials has been read, of which five have been analyzed in depth. The methodology of analysis used was the linguistic study of verbal aspects, in special the secular aspects of the narratives. We perceived that life histories, even so are spontaneous narratives, follow the syntactic process of verbal aspect with equal severity. The speech and the writing represent, if not integrally, at least very closely the secular reality of the memories.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Questãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória de vidapt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectAspectopt_BR
dc.titleProfessor: que história é essa?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho teve o objetivo de analisar memoriais de formação escritos por sujeitos em um curso de formação de professores. Foram lidos 50 memoriais, dos quais cinco foram analisados em profundidade. A metodologia de análise utilizada foi o estudo lingüístico de aspectos verbais, em especial os aspectos temporais das narrativas. Percebemos que as histórias de vida, embora sejam narrativas espontâneas, seguem o processo sintático do aspecto verbal com igual rigor. A fala e a escrita representam, se não integralmente, pelo menos muito proximamente a realidade temporal das lembranças.pt_BR
dc.title.enTeacher’s stories: what are those?pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_art_sfmvasconcelos.pdf174,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.