Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26440
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlmeida, Ana Lucia Balbino-
dc.contributor.authorSilva, Elzenir Neves Candéa-
dc.contributor.authorSantos, Maria José Costa dos-
dc.date.accessioned2017-10-06T19:19:56Z-
dc.date.available2017-10-06T19:19:56Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationALMEIDA, A. L. B; SILVA, E. N. C; SANTOS, M. J. C; (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26440-
dc.descriptionALMEIDA, Ana Lucia Balbino; SILVA, Elzenir Neves Candéa; SANTOS, Maria José Costa dos. A mídia vídeo na produção do material didático voltado para EAD. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectMídia vídeopt_BR
dc.titleA mídia vídeo na produção do material didático voltado para EADpt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA educação a distância possui características próprias, concretizando-se por meio da desterritorialização, rompendo com as barreiras geográficas de tempo/espaço e, sendo portanto, mediada pelas tecnologias de informação e comunicação, que constituem um espaço de aprendizagem interativa e colaborativa, disponibilizando novas perspectivas no processo de aprendizagem. Nesse sentido, o presente resumo apresenta um estudo bibliográfico sobre o uso de material didático para o avanço e melhoria na educação a distância. Com isso, aponta como objetivo principal analisar as contribuições, possibilidades e implicações da mídia vídeo na educação a distância com a finalidade de ampliar suas potencialidades. Percebendo a influência deste recurso e sua viabilidade como material didático da educação a distância, nasceu a inquietação de pesquisar sua proficuidade dentro desta modalidade, por contemplar o conhecimento de linguagem inerente a esta mídia e da sua potencialidade no campo da aprendizagem. Para atender as inquietações a metodologia desenvolvida é uma pesquisa bibliográfica, documental e exploratória. Os resultados apontaram que a mídia vídeo possui diversidade de usualidade com teor educacional significativo e a importância do uso de sua linguagem pode ser um diferencial para o material didático da EaD. Considerando a temática relevante e com finalidade de contribuir para uma educação de qualidade ressaltamos que a mídia vídeo é um recurso audiovisual e comunicativo que possibilita um grau de compreensão prazeroso e sem imposições, motivando e despertando a construção do conhecimento através da curiosidade, integralização e sensibilização. Por fim, compreendemos que a linguagem audiovisual transmitida pela mídia vídeo viabiliza a percepção multidimensional de mensagens sensoriais, emocionais e racionais oportunizando múltiplas percepções de mundo.pt_BR
Aparece nas coleções:ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_albalmeida.pdf47,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.