Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26439
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Francisco Renato da Silva-
dc.contributor.authorLôbo Filho, Francisco Helder Braga-
dc.contributor.authorTeles, Gabriela-
dc.contributor.authorLopes, João Ítalo Mascena-
dc.contributor.authorSena, Thayana Brunna Queiroz Lima-
dc.contributor.authorLima, Luciana-
dc.date.accessioned2017-10-06T19:19:30Z-
dc.date.available2017-10-06T19:19:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOARES, F. R. S; FILHO, F. H. B. L; TELES, G; LOPES, J. Í. M; SENA,T. B. Q. L; LIMA, L. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26439-
dc.descriptionSOARES, Francisco Renato da Silva; et al. A importância das tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de língua estrangeira. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDTICs.pt_BR
dc.subjectLínguapt_BR
dc.subjectAplicativospt_BR
dc.titleA importância das tecnologias digitais no ensino e aprendizagem de língua estrangeirapt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO seguinte trabalho tem como objetivo salientar a importância das tecnologias digitais no exercício da docência de língua estrangeira, prezando por identificar os pontos positivos dessa integração, assim como evidenciar o que necessita ser aperfeiçoado. A inserção da tecnologia como forma de mediação do ensino de L2 oferece oportunidades de interação e reflexão sobre o uso da linguagem e propicia um conhecimento colaborativo, haja vista que nesse espaço virtual é comum o estímulo visual, auditivo e motor. Entretanto, apesar dos aspectos exaltados anteriormente, a integração das TDICs na prática da docência enfrenta inúmeros obstáculos, dentre eles podemos destacar a aversão dos educadores mais tradicionalistas a essa integração, a falta de habilidade dos profissionais com equipamentos tecnológicos como computador, tablets e smartphones e a dificuldade enfrentada por professores e alunos de encontrar tais equipamentos em sala de aula que resultam em uma inviável integração plena desses aparelhos no contexto escolar. Esta discussão será baseada em uma pesquisa bibliográfica feita em artigos disponíveis na internet, investigando o contexto histórico e atual da relação entre o ensino de L2 e a aprendizagem propiciada pelo uso de computadores, tablets e smartphones e suas respectivas ferramentas como o Duolingo, Babbel, Lingualeo e o Google tradutor que se utilizam de recursos audiovisuais para enriquecer a experiência de aprender novas palavras em outro idioma e que tem grande capacidade de auxiliar o docente nas suas funções.pt_BR
Aparece nas coleções:ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_frssoares.pdf48,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.