Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26437
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLôbo Filho, Francisco Helder Braga-
dc.contributor.authorTeles, Gabriela-
dc.contributor.authorSoares, Francisco Renato da Silva-
dc.contributor.authorLopes, João Ítalo Mascena-
dc.contributor.authorSena, Thayana Brunna Queiroz Lima-
dc.contributor.authorLima, Luciana-
dc.date.accessioned2017-10-06T19:13:45Z-
dc.date.available2017-10-06T19:13:45Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFILHO, F. H. B. L; TELES, G; SOARES, F. R. S; LOPES, J. Í. M; SENA, T. B. Q. L; LIMA, L. (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26437-
dc.descriptionLOBO FILHO, Francisco Helder Braga; TELES, Gabriela; SOARES, Francisco Renato da Silva; LOPES, João Ítalo Mascena; SENA, Thayana Brunna Queiroz Lima; LIMA, Luciana.A importância dos recursos audiovisuais no processo de aprendizagem por meio da utilização das tecnologias digitais.. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Tecnodocência, 2)pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRecursos Audiovisuaispt_BR
dc.subjectTecnologia Digitalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA importância dos recursos audiovisuais no processo de aprendizagem por meio da utilização das tecnologias digitaispt_BR
dc.typeResumopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO trabalho tem como objetivo demostrar a importância da utilização de recursos audiovisuais em situações de aprendizagem e seus benefícios neste processo. O uso de tecnologias digitais facilita o processo de aprendizagem, pois tais tecnologias além de tornarem a comunicação mais rápida, permitem uma ampliação do tema estudado, fazendo com que o usuário tenha novas visões do mesmo assunto, aprofundando o conhecimento e abrindo possibilidades. Uma das tecnologias mais utilizadas no momento são os recursos audiovisuais que podem ser utilizados e desenvolvidos em tablets, computadores, smartphones e televisões. A aplicação de imagem e som na aprendizagem, de maneira adequada, apresenta diversos aspectos que contribuem para sua utilização. São, em geral, recursos mobilizadores de apelo emocional; servem como demonstração de conteúdos trabalhados em sala de aula e que talvez não seja possível uma demonstração física; servem de apoio à exposição do professor, mostrando peculiaridades do assunto, dentre muitos outros fatores. A discussão está baseada em pesquisa bibliográfica realizada por meio de artigos, revista e periódicos que abordem o uso do audiovisual na educação de maneira geral; como esta tecnologia foi se instalando nos ambientes que promovem a aprendizagem, de que forma ela é melhor trabalhada nesse tipo de processo. É importante ressaltar os pontos positivos e melhorias que o uso dos recursos audiovisuais pode trazer para a sala de aula, mas também suas falhas, sobretudo sua inadequada utilização de tais materiais que podem prejudicar o momento da aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:ET - Resumo de trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_resumo_eve_fhblobofilho.pdf48,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.