Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26313
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rafael Ferreira da-
dc.date.accessioned2017-10-04T12:28:33Z-
dc.date.available2017-10-04T12:28:33Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationPontes, Valdecy de Oliveira; Pereira, Livya Lea de Oliveira. A tradução a partir do modelo funcionalista de Christiane Nord: perspectivas para o ensino de línguas estrangeiras. Tradterm, São Paulo, v. 28, p. 338-363, dez. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2237-0951 (online)-
dc.identifier.issn1677-9770 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26313-
dc.description.abstractLanguage comprehension involves a series of processes, thanks to which a linguistic or extra-linguistic connection contributes information and experience to our wealth of knowledge. The purpose of this article is to explore the scientific foundations of language comprehension by underscoring points crucial to understanding the relationship between contextualization and neurolinguistics. We understand natural language because we have dual knowledge: linguistic and experiential. This knowledge that comes from the outside is stored within in the form of internal representation of knowledge. The implications for foreign language teaching/learning are that input and activities for the students should be varied so as to stimulate both hemispheres of the brain, language and context, thus resulting in more efficient learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Horizontes de Lingüística Aplicadapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectNeurolinguísticapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.titleA relação entre a contextualização e a neurolinguística no ensino de língua estrangeirapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA compreensão da linguagem é o conjunto de processos, graças aos quais uma conexão lingüística ou extra-lingüística torna-se um enriquecimento de informações e experiências. Nossa intenção é demonstrar o embasamento científico pontuando alguns pontos cruciais para o entendimento da relação entre a contextualização e a neurolingüística. Temos um duplo conhecimento: lingüístico e experimental. Este conhecimento que vem do exterior é armazenado em nós sob a forma de representação interna do conhecimento. Para o ensino-aprendizagem de língua estrangeira isto implica que devem ser oferecidos aos alunos input e atividades diferenciadas que contemplem ambas as modalidades do cérebro, língua e contexto, para que a aprendizagem se realize de maneira mais aprofundada e rica.pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_art_rfsilva.pdf71,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.