Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/26228
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBruno, Dilson Alexandre Mendonça-
dc.contributor.authorFreire, Lygia de Azevedo-
dc.date.accessioned2017-10-02T21:23:22Z-
dc.date.available2017-10-02T21:23:22Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationFreire, L. A.; Bruno, D. A. M. (2012)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26228-
dc.descriptionFREIRE, Lygia de Azevedo. Esporte e mídia: a veiculação do vôlei na televisão. 2012. 61f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2012.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectVôleipt_BR
dc.subjectGlobo Esportept_BR
dc.titleEsporte e mídia: a veiculação do vôlei na televisãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta monografia é um estudo sobre a veiculação midiática do vôlei na televisão, especificamente no programa Globo Esporte do Ceará. O trabalho se apresenta com o intuito de questionar os motivos que levam o vôlei a ter o espaço que ocupa não apenas na televisão, mas também no gosto da população brasileira. Questões financeiras, identidade e espetáculo são pontos abordados para entender como se dá a construção do espaço do esporte na televisão. Além de pesquisa qualitativa, o estudo de caso do Globo Esporte permite mostrar na prática como é a situação do vôlei na televisão cearense. A televisão foi escolhida como veículo a ser analisado, pois é, segundo a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o mais acessado pela população brasileira. A associação entre som e imagem, gerando o telespetáculo, emociona o público e se aproveita disso para impor padrões. O futebol é ainda o carro-chefe do esporte brasileiro, mas o vôlei vem, cada dia mais, buscando seu espaço e se adaptando para conseguir se inserir no gosto da população e aumentar sua veiculação na mídia. Entrevistas com os editores do Globo Esporte ajudaram a entender melhor como se dá essa veiculação e os motivos que a levam a ser como é.pt_BR
Aparece nas coleções:JORNALISMO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_tcc_lafreire.pdf360,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.