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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRebouças, Sílvia Maria Dias Pedro-
dc.contributor.authorTavares, Miguel William Guimarães Palmeira-
dc.date.accessioned2017-09-26T16:14:35Z-
dc.date.available2017-09-26T16:14:35Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationTAVARES, Miguel William Guimarães Palmeira. Comportamento de compra de livros online: estudo de fatores motivacionais. 2015. 51 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/26109-
dc.description.abstractThe study of online consumer behavior is of great importance in understanding the factors that motivate their purchases and consequently what consumers want. With the expansion of the Internet and the emergence of e-commerce, it is taking place a gradual increase of online shopping. The emergence of mobile networks, where you can connect through cell phones, televisions, video games, among other electronic devices that facilitate access to the internet are increasing the range of possibilities that customers have to perform online. Therefore, this market of virtual stores is growing very fast and bringing many benefits for consumers on this new market. As the online sales sites have expenses lower than stores, one of the benefits that the online market provides to consumers is much lower price than those offered in stores. Thereby, this research analyses the behavior of online store´s consumer in order to find out motivational decisive factors at the books purchase through online stores. Aiming at discovering the behavior of website’s purchasers, a research was made it shows these consumers attach importance at price, but they attach more importance at other variables that was cited in the research, such as website’s security and credibility.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.titleComportamento de compra de livros online: estudo de fatores motivacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo sobre o comportamento do consumidor online é de grande importância para se entender os fatores que motivam suas compras e consequentemente o que os consumidores desejam. Com a expansão da internet e o surgimento do comércio eletrônico, está ocorrendo o aumento gradual das compras online. O surgimento das redes móveis, onde é possível se conectar através de celulares, televisões, video games, dentre outros aparelhos eletrônicos que facilitam o acesso à internet, estão aumentando o leque de possibilidades que os clientes possuem para efetuar compras online. Sendo assim, esse mercado de lojas virtuais está crescendo muito rapidamente e trazendo muitas vantagens para os consumidores desse novo mercado. Como os sites de venda online possuem despesas inferiores às lojas físicas, um dos benefícios que o mercado online oferece aos consumidores é o preço bem mais baixo do que os praticados em lojas físicas. Dessa forma, estudou-se o comportamento do consumidor de lojas online a fim de investigar os principais fatores motivacionais no consumo de livros em lojas virtuais. Buscando conhecer o comportamento de compra dos consumidores de sites de compra online, foi realizada uma pesquisa onde revelou-se que esses consumidores atribuem muita importância ao preço, porém atribuem maior relevância à outras variáveis que também foram sugeridas na pesquisa, como segurança e credibilidade do site.pt_BR
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