Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25951
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorNunes, Rafael Cavalcante-
dc.date.accessioned2017-09-20T16:36:30Z-
dc.date.available2017-09-20T16:36:30Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNUNES, Rafael Cavalcante. Análise de aspectos qualitativos no comportamento de consumo dos corredores de rua de Fortaleza. 2016. 87 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25951-
dc.description.abstractThis study has as general objective to analyze the qualitative aspects present in the consumption behavior of Fortaleza Street runners. The aim is to identify the main motivations that influence the consumption of runners, identify key variables and the degree of influence of each of them in the runners consumer behavior and analyze the changes in consumer behavior from the beginning of the practice of race of street. Thus, theories of marketing and consumer behavior have been addressed, since its concept and characterization of several concepts, the decision process and the variables that influence consumer behavior. They were also raised data on consumption of urban spaces and street racing, involving the motivations of runners to practice this sport. The qualitative method was the basis for the development of this project. Regarding the methodological procedures, we used the depth interview, by a predetermined scheme based on theoretical survey questions. Thus, they interviewed ten runners street in Fortaleza, and later, the interviews were transcribed, analyzed and compared. The results indicate that, in fact, the runners have different motivations for the start of practice of running and consumption. They also have many variables and factors that influence their consumption habits sporting goods, some being more relevant than other factors in the decision-making process. It can be seen also changes in consumption patterns of most runners after the beginning of the practice of the race. Thus it can be seen that the internal and external factors and also motivation are relevant in the process of influence on consumption patterns of the runners, who also suffers significant changes over time.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCorredores (Esportes)pt_BR
dc.subjectCorridaspt_BR
dc.titleAnálise de aspectos qualitativos no comportamento de consumo dos corredores de rua de Fortalezapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem como objetivo geral analisar os aspectos qualitativos presentes no comportamento de consumo dos corredores de rua de Fortaleza. Busca-se identificar as principais motivações que influenciam no consumo dos corredores, identificar as principais variáveis e o grau de influência de cada uma delas no comportamento de consumo dos corredores e analisar as mudanças ocorridas no comportamento de consumo a partir do início da prática da corrida de rua. Assim, foram abordados as teorias sobre marketing e o comportamento do consumidor, desde o seu conceito e caracterização por várias concepções, o processo de decisão e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Também foram levantados dados sobre o consumo dos espaços urbanos e as corridas de rua, envolvendo as motivações dos corredores para a prática desse esporte. O método qualitativo foi a base do desenvolvimento deste projeto. Em relação aos procedimentos metodológicos, utilizou-se a entrevista em profundidade, por meio de um esquema pré-determinado de questões baseados no levantamento teórico. Desse modo, foram entrevistados dez corredores de rua de Fortaleza, e posteriormente, as entrevistas foram transcritas, analisadas e comparadas. Os resultados indicam que, de fato, os corredores apresentam diversas motivações para o início da prática da corrida e do consumo. Possuem também inúmeras variáveis e fatores que influenciam os seus hábitos de consumo de produtos esportivos, sendo alguns fatores mais relevantes do que outros no processo de tomada de decisão. Percebe-se também a mudança nos padrões de consumo da maioria dos corredores após o início da prática da corrida. Assim, pode-se perceber que os fatores internos e externos e também a motivação são relevantes no processo de influencia no comportamento de consumo dos corredores, que também sofre mudanças significativas no decorrer do tempo.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_fcnunes.pdf1,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.