Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25948
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorOliveira, Patrícia Gêmily Grenfell de-
dc.date.accessioned2017-09-20T16:34:43Z-
dc.date.available2017-09-20T16:34:43Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Patrícia Gêmily Grenfell de. Uma análise do conteúdo de blogs de moda como instrumento de marketing. 2016. 102 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25948-
dc.description.abstractThis work seeks to analyze the content of the most relevant Brazilian fashion blogs as a marketing tool. It seeks to identify the most important blogs and their profiles, analyze their content and identify their market aspects. It has a descriptive and exploratory nature, being conducted in the first part of the survey a bibliographic research which sought to understand the main concepts that has to do with marketing communication, digital marketing, digital media and blogs. In the second part, a field survey was carried out in order to analyze the content of the most relevant Brazilian fashion blogs as an instrument of marketing communication, the search for a better understanding on how blogs can be a powerful tool of marketing for many brands and the role of bloggers in this context.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectModa - Consumopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.titleUma análise do conteúdo de blogs de moda como instrumento de marketingpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs blogs vêm conquistando cada vez mais espaço no mundo virtual e passam a ter grande importância para os consumidores, transformando a internet em uma rede de pessoas que criam e consomem conteúdo sobre diversos temas e assuntos. O presente trabalho busca analisar o conteúdo dos principais blogs de moda do Brasil como ferramenta de Marketing, além de identificar os principais blogs de moda e seu perfil, analisar o conteúdo das mensagens veiculadas e identificar aspectos mercadológicos. Possui natureza descritiva e exploratória, sendo realizado na primeira parte da pesquisa um levantamento bibliográfico que buscou entender os principais conceitos ligados a temas como comunicação de marketing, marketing digital, mídias digitais e blogs. Na segunda parte, foi realizada uma pesquisa de campo, visando analisar o conteúdo dos principais blogs de moda do Brasil como instrumento de comunicação de marketing, na busca por entender melhor como os blogs podem ser instrumentos eficazes de marketing para diversas marcas e o papel dos blogueiros neste contexto. A presente pesquisa traz contribuições relacionadas ao marketing, mídias digitais e os blog de moda como novos instrumentos de marketing.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_tcc_pggoliveira.pdf2,84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.