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dc.contributor.advisorRebouças, Sílvia Maria Dias Pedro-
dc.contributor.authorCampos, Darlan Lima-
dc.date.accessioned2017-09-19T15:37:11Z-
dc.date.available2017-09-19T15:37:11Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCAMPOS, Darlan Lima. Evolução dos principais destinos nacionais e internacionais no segmento de hotéis de uma agência de turismo online. 2015. 56 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25914-
dc.description.abstractAt thepresent time thereis a favorable development ofthetourism sector as oneofthefastestgrowingandgeneratedirectandindirectjobs, either in attractingnationaland / orinternationaltourists. In thiscontext, thesearchofthe final aimistoanswerthefollowingquestion: howhasevolvedthe online trade in major nationalandinternationaldestinations in the Hotel segmentthroughan online travelagency in theperiodtheyears 2013-2015? So, wehave as a general objectivetoanalyzetheevolutionofthesalesofan online travelagencyandfactorsthatmayinfluencethecustomer'sconsumption. You start bycharacterizingthesales marketing in theirdifferentrelationshipsandrelevance, as well as analyzingsales marketing as a necessity for therealizationof e-commerce andanalyzethepracticeof e-commerce intotheirconcepts, features, advantagesanddisadvantagesandthepracticeofan online travelagency. The aimistoanalyzetheevolutionofthemainnationalandinternationaldestinationsofhotelsan online agency over theyears (2013, 2014 and 2015) using as outcomeindicatorstheaveragestayevolution, nightsspentsleeping, profitabilityandrevenuesofthe top destinations (nationalandinternational). The methodologyofthestudyjustifyingupliteratureandfieldresearchwith a case studydirectedtoan online travelagency, undertaking a descriptiveandexploratoryanalysisofprimary data obtainedbytheinformation system ofthe online agency. Wheretherewas a change in sellersmarketsofhotels online agency over theyears 2013-2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectTurismo - Brasilpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectMarketing na Internetpt_BR
dc.titleEvolução dos principais destinos nacionais e internacionais no segmento de hotéis de uma agência de turismo onlinept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrNa atualidade verifica-se um desenvolvimento favorável do setor turístico, como um dos que mais crescem e geram empregos diretos e indiretos, seja na atração de turistas nacionais e/ou internacionais. Diante desse contexto, ao final da pesquisa pretende-se responder ao seguinte questionamento: como temevoluído o comércio online nos principais destinos nacionais e internacionais no segmento de hotéis através de uma agência de turismo online no período dos anos de 2013 a 2015? Assim, tem-se como objetivo geral analisar aevolução dos de vendade uma agência de turismo onlinee fatores que possam influenciar no consumo do cliente.Começa-se por caracterizar o marketingde vendas em suas diferentes relações e relevância, bem como analisar o marketingde vendas como uma necessidade para a concretização do E-commercee analisar a prática do E-commerceem seus conceitos, características, vantagens e desvantagens e a prática deuma agência de turismo online. Buscase analisar a evolução dos principais destinos nacionais e internacionais dos hotéis de uma agência online ao longo dos anos (2013, 2014 e 2015) usando como indicadores de resultado a evolução estada média, as noites dormidas, lucratividade e as receitas dos principais destinos (nacionaise internacionais). A metodologia do estudo fundamente-se pesquisa bibliográfica e de campo, com um estudo de caso direcionado para uma agência de turismo online, empreendendo uma análise descritiva e exploratória, de dados primários obtidos pelo sistema de informações da agência online. Onde se observou uma mudança nos mercados mais vendidos dos hotéis da agencia online ao longo dos anos de 2013 a 2015.pt_BR
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