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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25913
Tipo: | TCC |
Título: | Análise do comportamento do usuário de Steam |
Autor(es): | Batista, Daniel Marcos Barbosa |
Orientador: | Murakami, Luiz Carlos |
Palavras-chave: | Comportamento do consumidor;Vídeogames;Jogos de computador |
Data do documento: | 2015 |
Citação: | BATISTA, Daniel Marcos Barbosa. Análise do comportamento do usuário de Steam. 2015. 55 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2015. |
Resumo: | A alta tributação de produtos no Brasil dificulta que qualquer mercado se estabeleça e o setor de games não é diferente. Mas mesmo neste ambiente hostil, o país move hoje cerca de US$ 1,28 Bilhão no mercado de entretenimento virtual. Inserido neste mercado, a Valve, com sua plataforma de games Steam, tenta enfrentar esta tributação oferecendo games mais baratos por não possuir o tramite físico. Esta pesquisa tem como objetivo traçar um perfil dos usuários desta plataforma contrastado com os conceitos de Solomon. |
Abstract: | Brazil is known of its high taxations, which is a barrier for any market to be established and in videogame industry its not different. But, besides of that, Brazil moves US$ 1.28 Billion in the market of video entertainment. With that in mind, Valve, with its Steam Gaming Platform, tries to face the high taxations, offering cheaper games as selling them without the physical product. This research will describe Steam Users based on Solomons work. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25913 |
Aparece nas coleções: | ADMINISTRAÇÃO - Monografias |
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