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dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorBraga, Núbia Costa de Almeida-
dc.date.accessioned2017-08-31T14:57:47Z-
dc.date.available2017-08-31T14:57:47Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBRAGA, Núbia Costa de Almeida. O comportamento do consumidor masculino de cosméticos: análise da relação entre o nível de vaidade e consumo. 2016. 83 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25354-
dc.description.abstractThe present study aims to present a study on the relationship between the level of vanity and the consumption of cosmetics by the male audience. For this, it was evidenced, in terms of theoretical reference, aspects related to consumer behavior. In the present study, the use of cosmetology and the use of cosmetic products was studied. The data collection was anchored in assertions from the proposed vanity scale Netemeyer, Burton and Lichtenstein (1995), which research related to the levels of agreement about the concern about the appearance and the perception of the appearance, besides the desire to know about the Frequency of use of cosmetic products. The sample consisted of a total of 210 university students. The study points out that most of the male audience considers themselves vain and claim to consume cosmetic products. The concern with appearance presents good indexes of correlation with the cosmetic products, since the perception of appearance does not present correlation with the products. The results obtained with this research aim to contribute to the understanding of male vanity and its consumption behavior.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectCosméticos - Consumo (economia)pt_BR
dc.subjectCuidados com a beleza - Homenspt_BR
dc.titleO comportamento do consumidor masculino de cosméticos: análise da relação entre o nível de vaidade e consumopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho objetiva apresentar um estudo sobre a relação entre o nível de vaidade e o consumo de cosméticos pelo público masculino. Para tal, evidenciou-se, em termos de referencial teórico, aspectos relativos ao comportamento do consumidor, aspectos relacionados a vaidade e ao consumo de cosméticos. A coleta de dados foi ancorada em assertivas oriundas da escala da vaidade proposta por Netemeyer, Burton e Lichtenstein (1995), onde se queria saber os níveis de concordância sobre a preocupação com a aparência e a percepção da aparência, além do desejo de saber sobre a frequência do uso de produtos de cosméticos. A amostra foi composta por um total de 210 jovens universitários. O estudo aponta que a maioria do público masculino se considera vaidoso e afirmam consumirem produtos de cosméticos. O tópico preocupação com aparência apresenta bons índices de correlação com os produtos de cosméticos, já a percepção da aparência não apresenta correlação com os produtos. Os resultados obtidos com essa pesquisa visam contribuir com a compreensão da vaidade masculina e seu comportamento de consumo.pt_BR
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