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dc.contributor.advisorGuimarães, Elidihara Trigueiro-
dc.contributor.authorBorges, Danusa da Silveira-
dc.date.accessioned2017-08-31T14:25:51Z-
dc.date.available2017-08-31T14:25:51Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationBORGES, Danusa da Silveira. Um breve estudo de caso sobre a efetividade do treinamento corporativo no atendimento ao cliente da empresa correios na agência da Parangaba. 2016. 81 f. TCC (graduação em Administração) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Fortaleza/CE, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25331-
dc.description.abstractCorporate training is a current theme and has been widely used in organizations, being carried out in the right way can bring several improvements to companies, as it increases the knowledge and confidence of its employees and, consequently, improves the service delivery for their employees. customers. The present study dealt with the comparison between the corporate training carried out at the Correios company for the agencies' attendants regarding the customer's perception during the service. The general objective was to examine the effectiveness of the corporate training applied to the agents of the Correios´ Parangaba branch, based on the perception of consumers and the attendants during the service. The main sources of bibliographical information were: CANASSA and MAY (2007); CHIAVENATO (2012); FLIPPO (1980); MARRAS (2011); And MAXIMIANO (2009). The field research carried out at the Parangaba Post Office took a quantitative and qualitative approach, with a universe comprised of 100% of the attendants and 35% of the daily average of clients served at the agency of Correios´ Parangaba. From the analysis of the obtained results it was possible to perceive the similarities and differences of opinions of each group. It can be observed that the consumer partially perceives the effects of corporate training during the post office service. On the other hand, it was noted that the post office attendants did not complete all the actions established during the corporate training.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducação e desenvolvimentopt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectAtendimento ao cliente - Serviços públicospt_BR
dc.titleUm breve estudo de caso sobre a efetividade do treinamento corporativo no atendimento ao cliente da empresa correios na agência da Parangabapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO treinamento corporativo é um tema atual e vem sendo muito empregado nas organizações, sendo realizado da maneira certa pode trazer diversas melhorias para as empresas, pois aumenta o conhecimento e a confiança de seus empregados e, consequentemente, melhora a prestação de serviço para os seus clientes. O presente trabalho tratou da comparação entre o treinamento corporativo realizado na empresa Correios para os atendentes das agências com relação à percepção do cliente durante o atendimento. Objetivou-se de forma geral examinar a efetividade do treinamento corporativo aplicado aos atendentes da agência da Parangaba dos Correios, com base na percepção dos consumidores e dos atendentes durante o atendimento. As fontes de informação bibliográficas tiveram como principais autores: CANASSA e MAY (2007); CHIAVENATO (2012); FLIPPO (1980); MARRAS (2011); e MAXIMIANO (2009). A pesquisa de campo realizada na agência dos Correios da Parangaba teve uma abordagem quantitativa e qualitativa, com um universo composto por 100% dos atendentes e 35% da média diária de clientes atendidos na agência da Parangaba dos Correios. A partir da análise dos resultados obtidos foi possível perceber as semelhanças e as diferenças de opiniões de cada grupo. Pode-se observar que consumidor percebe parcialmente os efeitos do treinamento corporativo durante o atendimento nas agências dos correios. Em contrapartida, notou-se que os atendentes das agências dos correios não efetuam de forma completa todas as ações estabelecidas durante o treinamento corporativo.pt_BR
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