Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25185
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rocha, Atslands Rego da | - |
dc.contributor.author | Matias, Alan Lucas Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-29T13:29:33Z | - |
dc.date.available | 2017-08-29T13:29:33Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MATIAS, Alan Lucas Silva. Um sistema cooperativo e descentralizado para o monitoramento e disponibilização das condições de trânsito utilizando redes veiculares. 2014. 41 f. TCC (graduação em Redes de Computadores) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25185 | - |
dc.description.abstract | The capacity to estimate, predict and show the conditions of the roads for drivers becomes a fundamental requirement for many applications that aim to monitor such conditions, reduce traffic jams and decrease travel time effectively. Vehicular networks has had a lot of attention in the research groups, bringing the proposal to characterize the traffic of vehicles in the way more dynamical and intelligent, providing new applications for transit, and new ways of how datas can be collected, aggregated and disseminated. In this work a system is proposed to perform the monitoring and provision of traffic conditions using a vehicular network. The experiments were conducted by simulation using the Veins framework, which is an aggregation of the network simulator OMNeT++ with the traffic simulator SUMO. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Redes Veiculares | pt_BR |
dc.subject | Gestão de trânsito | pt_BR |
dc.subject | Controle de tráfego | pt_BR |
dc.title | Um sistema cooperativo e descentralizado para o monitoramento e disponibilização das condições de trânsito utilizando redes veiculares | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A capacidade de estimar, prever e apresentar as condições das vias para os condutores dos veículos se torna uma necessidade fundamental para aplicações que buscam monitorar tais condições, reduzir congestionamentos e diminuir tempos de viagens no trânsito de forma efetiva. Redes veiculares vem tendo bastante destaque nos meios de pesquisa, trazendo a proposta de caracterizar o tráfego de veículos de forma mais dinâmica e inteligente, provendo novas aplicações para o trânsito, e novas formas de como os dados podem ser coletados, agregados e disseminados. Neste trabalho é proposto um sistema para realizar o monitoramento e disponibilização das condições de trânsito utilizando uma rede veicular. Os experimentos foram conduzidos por meio de simulações utilizando o framework Veins, o qual é uma agregação do simulador de rede OMNeT++ com o simulador de tráfego SUMO. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | REDES DE COMPUTADORES - QUIXADÁ - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_tcc_alsmatias.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.