Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/25025
Tipo: TCC
Título: Avaliação da comunicação interna da Universidade Estadual do Ceará – UECE e proposta de Plano de Comunicação Organizacional Integrada
Autor(es): Amaral, Vicente Gregório Olsen Maia do 
Orientador: Lemos, Daniel Dantas
Palavras-chave: Comunicação organizacional integrada;Públicos-estratégicos;UECE
Data do documento: 2013
Citação: Amaral, V. G. O. M.; Lemos, D. D. (2013)
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo quantificar os dados obtidos com os questionários aplicados entre os funcionários, servidores, bem como entre os professores e estudantes que fazem parte e que compõem os públicos diversos da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Partindo da análise dos questionários, bem como das pesquisas e leituras referentes ao campo da Comunicação Organizacional, além do diálogo entre os autores e teóricos da comunicação organizacional, elaboramos uma proposta de ação através de um Plano de Comunicação Organizacional Integrada visando melhorar os sistemas de diálogo interno e fortalecer os aspectos positivos já desenvolvidos pela instituição estudada que foram detectados ao longo da pesquisa. Foram respondidos, ao todo, cento e vinte e um (121) questionários entre os meses de junho, julho, agosto e setembro de 2013. Os públicos escolhidos foram aqueles considerados estratégicos para o ambiente da instituição. Dessa forma, os Stakeholders selecionados foram os funcionários (tanto os servidores públicos concursados, quanto os terceirizados e os com cargo de confiança), os professores (efetivos e substitutos) e os alunos, de variados cursos de graduação disponibilizados pela Instituição de Ensino Superior (IES) analisada. Esse material serve de base para uma avaliação qualitativa da relação comunicacional da universidade com seus principais públicos-alvo internos, aqui considerados estratégicos. Além disso, o diagnóstico tabulado é utilizado para propor o Plano de Comunicação Organizacional Integrada da supradita universidade.
Descrição: AMARAL, Vicente Gregório Olsen Maia do. Avaliação da comunicação interna da Universidade Estadual do Ceará UECE e proposta de Plano de Comunicação Organizacional Integrada. 2013. 94f. TCC (Graduação em Comunicação Social) - Universidade Federal do Ceará, Instituto de Cultura e Arte, Curso de Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, Fortaleza (CE), 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/25025
Aparece nas coleções:JORNALISMO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_tcc_vgomdamaral.pdf2,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.