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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24996
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Nunes, Rubens Fernandes | - |
dc.contributor.author | Sousa, Pedro Henrique Athila Queiroz de | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-23T17:00:34Z | - |
dc.date.available | 2017-08-23T17:00:34Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Pedro Henrique Athila Queiroz de. Interação com um personagem fisicamente simulado usando visão computacional e realidade aumentada. 2015. TCC (graduação em Sistemas de Informação) - Universidade Federal do Ceará, Campus Quixadá, Quixadá, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24996 | - |
dc.description.abstract | With the advancement of technology, interact with the virtual world is becoming increasingly present in everyday life, or to make a connection using a smartphone or play using the own body with the help of Microsoft Kinect. Given this reality, seek ways of interaction with the virtual world aiming at reducing costs becomes a necessity. We develop interaction prototypes using computer vision and augmented reality. To increase the realism, we make use of a physically simulated character. As a form to measure this interaction, we performed user testing to identify performance and immersion provided by each prototype interaction. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Interação homem-máquina | pt_BR |
dc.subject | Visão por computador | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.title | Interação com um personagem fisicamente simulado usando visão computacional e realidade aumentada | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Com o avanço da tecnologia, interagir com o mundo virtual está se tornando cada vez mais presente no dia a dia, seja para realizar uma ligação usando um smartphone ou para jogar usando o próprio corpo com o auxilio do Microsoft Kinect. Diante dessa realidade, buscar formas de interação com o mundo virtual visando a redução de custos torna-se uma necessidade. Desenvolvemos protótipos de interação, usando realidade aumentada e visão computacional. Para aumentar o realismo, fazemos uso de um personagem fisicamente simulado. Como forma de medir essa interação, realizamos testes com usuários para identificar o desempenho e a imersão proporcionada por cada protótipo de interação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SISTEMAS DE INFORMAÇÃO - QUIXADÁ - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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