Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24899
Tipo: Artigo de Evento
Título: O corpo da prostituta: entre o discurso, a vida cotidiana e a educação
Autor(es): Vasconcelos, José Gerardo
Santos, Verônica Gomes dos
Palavras-chave: Prostituição;Relação sexual;Prostituição de luxo;Condições de trabalho
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Vasconcelos, J. G.; Santos, V. G. (2012)
Resumo: O Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) intitula e descreve a profissão das garotas de programa como: 5198-05 — Profissional do sexo: Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da vida, Prostituta, Trabalhador do sexo. Na descrição sumária, encontra-se: Buscam programas sexuais; atendem e acompanham clientes; participam em ações educativas no campo da sexualidade. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam a vulnerabilidades da profissão. [...]
Descrição: VASCONCELOS, José Gerardo; SANTOS, Verônica Gomes dos. O corpo da prostituta: entre o discurso, a vida cotidiana e a educação. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1941-1951.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24899
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_jgvasconcelosvgdossantos.pdf740,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.