Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24762
Tipo: Artigo de Evento
Título: As bases de dados como fontes de informação
Autor(es): Paes, Denyse Maria Borges
Souza, Maria Naires Alves de
Palavras-chave: Bases de dados;Fontes de informação;Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs);Coleta de dados;Análise de dados
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Paes, D. M. B.; Souza, M. N. A. (2012)
Resumo: Na sociedade contemporânea, as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), vêm provocando avanços constantes que trazem mudanças ao universo informacional. A partir da utilização das TICs, produzimos informações com maior rapidez e em diferentes suportes. Nesse contexto, se destaca as fontes de informação, de modo especifico as bases de dados, como ferramentas eletrônicas que facilitam a divulgação de informações. Essas fontes de informação visam, portanto, a cumprir o preceito da disponibilidade, enfatizado por McGARRY (1984, p. 84): “tornar a informação disponível significa remover quaisquer barreiras a sua difusão e transferência.” [...]
Descrição: PAES, Denyse Maria Borges; SOUZA, Maria Naires Alves de. As bases de dados como fontes de informação. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 803-814.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24762
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_dmbpaes.pdf248,49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.