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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorJucá, Paulyne Matthews-
dc.contributor.authorSilva, João Marcos Epifanio da-
dc.date.accessioned2017-08-16T19:45:53Z-
dc.date.available2017-08-16T19:45:53Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVA, João Marcos Epifânio da. Acessibilidade da música nos jogos digitais para deficientes auditivos. 2017. TCC (Graduação em Engenharia de Software) Universidade Federal do Ceará, Campus de Quixadá, Quixadá, 2017 .pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24739-
dc.description.abstractRecently, digital games have reached ever-increasing markets, with titles reaching hundreds of millions of dollars in revenue, but even with all that participation, the digital gaming market lacks a lot of accessible resources for people with physical disabilities, Even if that number represents a considerable market rate. The use of Closed Captions to provide accessibility for the hearing impaired is a valid option, even if it is not the best option because it does not have information about the location of sound sources. This work proposes a different approach to address accessibility for the hearing impaired, with a focus on the treatment of musical sounds present in games using particles.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.titleAcessibilidade da música nos jogos digitais para deficientes auditivospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrUltimamente os jogos digitais têm alcançado mercados cada vez maiores, com títulos que chegam a atingir centenas de milhões de dólares de receita, mas, mesmo com toda essa participação, o mercado de jogos digitais carece muito de recursos acessíveis para pessoas que possuem deficiências físicas, mesmo que esse número de pessoas represente uma taxa considerável no mercado. O uso de Closed Captions para prover a acessibilidade para deficientes auditivos é uma opção válida, mesmo não sendo a melhor por não contar com informações sobre localização de fontes de som. Este trabalho propõe uma abordagem diferente para tratar a acessibilidade para deficientes auditivos, com o foco no tratamento dos sons musicais presentes nos jogos fazendo uso de partículas.pt_BR
Aparece en las colecciones: ENGENHARIA DE SOFTWARE - QUIXADÁ - TCC

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