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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlves, Liduína Lopes-
dc.contributor.authorMarinho, Gabrielle Silva-
dc.date.accessioned2017-08-16T14:52:10Z-
dc.date.available2017-08-16T14:52:10Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationAlves, L. L.; Marinho, G. S. (2012)pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260167-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24721-
dc.descriptionALVES, Liduína Lopes; MARINHO, Gabrielle Silva. Relação familiar e afetividade para o desenvolvimento da aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 494-507.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e memória da Educação (ENHIME)pt_BR
dc.subjectRelação familiarpt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectImportância da afetividade nas relaçõespt_BR
dc.subjectDificuldade de Aprendizagempt_BR
dc.titleRelação familiar e afetividade para o desenvolvimento da aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudiosos como Piaget, Vygotsky, Wallon apontam a falta de afetividade, o calor e o aconchego de um lar, onde inexiste amor e carinho como responsáveis pela crise que avassala a instituição familiar (BEE, 2003). Imaginava-se até então, que a desestruturação familiar tivesse como responsável à miséria, a marginalização a que estão sujeitas as pessoas que não possuíam recursos materiais, e a falta de cultura, percebe-se hoje que a mesma se faz presente em todas as classes sociais. Segundo Bee (2003), os resultados mais negativos da desestruturação de uma criança são encontrados nas famílias negligentes, e que as famílias que proporcionam altos níveis de carinho e afeição tornam as crianças confiantes, competentes, independentes e afetivas, possuem um relacionamento mais positivo menos confuso com os pais e se relacionam melhor com seus pares. [...]pt_BR
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