Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24721
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alves, Liduína Lopes | - |
dc.contributor.author | Marinho, Gabrielle Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-16T14:52:10Z | - |
dc.date.available | 2017-08-16T14:52:10Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Alves, L. L.; Marinho, G. S. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788581260167 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24721 | - |
dc.description | ALVES, Liduína Lopes; MARINHO, Gabrielle Silva. Relação familiar e afetividade para o desenvolvimento da aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 494-507. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e memória da Educação (ENHIME) | pt_BR |
dc.subject | Relação familiar | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Importância da afetividade nas relações | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Relação familiar e afetividade para o desenvolvimento da aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Estudiosos como Piaget, Vygotsky, Wallon apontam a falta de afetividade, o calor e o aconchego de um lar, onde inexiste amor e carinho como responsáveis pela crise que avassala a instituição familiar (BEE, 2003). Imaginava-se até então, que a desestruturação familiar tivesse como responsável à miséria, a marginalização a que estão sujeitas as pessoas que não possuíam recursos materiais, e a falta de cultura, percebe-se hoje que a mesma se faz presente em todas as classes sociais. Segundo Bee (2003), os resultados mais negativos da desestruturação de uma criança são encontrados nas famílias negligentes, e que as famílias que proporcionam altos níveis de carinho e afeição tornam as crianças confiantes, competentes, independentes e afetivas, possuem um relacionamento mais positivo menos confuso com os pais e se relacionam melhor com seus pares. [...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_llalves.pdf | 229,16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.