Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBraga, Adriana Eufrásio-
dc.contributor.authorAlves, Liduína Lopes-
dc.contributor.authorPompeu, Maritana Marília Eufrásio Braga-
dc.date.accessioned2017-08-16T12:26:18Z-
dc.date.available2017-08-16T12:26:18Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBRAGA, Adriana Eufrásio; ALVES, Liduína Lopes; POMPEU, Maritana Marília Eufrásio Braga. Reflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC). In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 3034-3043.pt_BR
dc.identifier.isbn9788581260907-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24711-
dc.description.abstractThe teaching of Mathematics with the use of the Technologies of Information and Communication (TIC) it’s a phenomenon present in classrooms of Brazilian schools. With the aim of favoring the formation of the student for the diverse activities of the work market, the use of TIC is justified in Mathematics classes. Therefore the formation of Mathematics professors and teachers must follow this line. This article proposes a reflection about the formation of the professors or teacher of Mathematics in the use of TIC in the evaluation of the learning.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherVI Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectFormação de professores de Matemáticapt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicação(TIC)pt_BR
dc.subjectAvaliação da aprendizagempt_BR
dc.titleReflexões sobre avaliação da aprendizagem no cenário do ensino de matemática com uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC)pt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino de Matemática com uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) é um fenômeno presente em salas de aulas de escolas brasileiras. No intuito de favorecer a formação do educando para as diversas atividades do mercado de trabalho, justifica-se o uso das TIC nas aulas de Matemática. Para tanto, a formação de professores de Matemática deve seguir esta linha. Neste artigo, propõe-se uma reflexão sobre a formação do professor de Matemática frente ao uso de TIC na avaliação da aprendizagem.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_eve_aebraga.pdf443,8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.