Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24550
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lourena Maria Domingos da-
dc.contributor.authorSoares, Raianny Lima-
dc.date.accessioned2017-08-04T15:02:33Z-
dc.date.available2017-08-04T15:02:33Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationSilva, L. M. D.; Soares, R. L. (2012)pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-8126-016-7-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24550-
dc.descriptionSILVA, Lourena Maria Domingos da; SOARES, Raianny Lima. Educação a distância: reflexões sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1023-1038.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)pt_BR
dc.subjectEducação à Distânciapt_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologia de informaçãopt_BR
dc.titleEducação a distância: reflexões sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA relação professor-aluno é um tema preponderante nas discussões entre educadores, mesmo na modalidade presencial de ensino onde há uma proximidade física muito maior do que ocorre na modalidade à distância. Professores e alunos convivem em um mesmo contexto e ainda assim ocorrem conflitos, dificuldades e evasão escolar, além de outras situações. Refletir sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem nos remete à multiplicidade, seja no que diz respeito à relação espaço-tempo em que a aprendizagem ocorre, seja na valorização das diferenças entre os sujeitos aos qual a Educação à Distância (EaD) se propõe. Em outros momentos, porém, nos deparamos com argumentos regidos por pressupostos tradicionalistas em âmbitos tecnológicos e pedagógicos, que acabam por questionar as contribuições da relação professor-aluno oferecidas pela Educação à Distância.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_lmddasilva.pdf218,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.