Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24550
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Lourena Maria Domingos da | - |
dc.contributor.author | Soares, Raianny Lima | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-04T15:02:33Z | - |
dc.date.available | 2017-08-04T15:02:33Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Silva, L. M. D.; Soares, R. L. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-8126-016-7 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24550 | - |
dc.description | SILVA, Lourena Maria Domingos da; SOARES, Raianny Lima. Educação a distância: reflexões sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 1023-1038. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME) | pt_BR |
dc.subject | Educação à Distância | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia de informação | pt_BR |
dc.title | Educação a distância: reflexões sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A relação professor-aluno é um tema preponderante nas discussões entre educadores, mesmo na modalidade presencial de ensino onde há uma proximidade física muito maior do que ocorre na modalidade à distância. Professores e alunos convivem em um mesmo contexto e ainda assim ocorrem conflitos, dificuldades e evasão escolar, além de outras situações. Refletir sobre a relação professor-aluno em ambientes virtuais de aprendizagem nos remete à multiplicidade, seja no que diz respeito à relação espaço-tempo em que a aprendizagem ocorre, seja na valorização das diferenças entre os sujeitos aos qual a Educação à Distância (EaD) se propõe. Em outros momentos, porém, nos deparamos com argumentos regidos por pressupostos tradicionalistas em âmbitos tecnológicos e pedagógicos, que acabam por questionar as contribuições da relação professor-aluno oferecidas pela Educação à Distância. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_eve_lmddasilva.pdf | 218,25 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.