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dc.contributor.authorAraújo, Carlos Alberto Ávila-
dc.date.accessioned2017-07-28T12:59:06Z-
dc.date.available2017-07-28T12:59:06Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationARAÚJO, Carlos Alberto Ávila. Estudos de usuários da informação: comparação entre estudos de uso, de comportamento e de práticas a partir de uma pesquisa empírica. Revista Informação em Pauta, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 61-78, jan./jun. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2525-3468 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24414-
dc.description.abstractIn this article we present the three approaches to information user studies: the use studies, studies of information behavior and studies of informational practices. After a brief presentation, we pass to the application of the categories of each one of them to an empirical research with users of a library of a home support for patients in medical treatment for a specific disease. In a didactic way, we search show which the contributions and limitations of each study perspective, concluding by the need and importance that all are studied and are part of the repertoire of researchers and professionals.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Informação em Pautapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstudos de usuários da informaçãopt_BR
dc.subjectEstudos de usopt_BR
dc.subjectEstudos de comportamento informacionalpt_BR
dc.subjectEstudos de práticas informacionaispt_BR
dc.titleEstudos de usuários da informação: comparação entre estudos de uso, de comportamento e de práticas a partir de uma pesquisa empíricapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é apresentar as três abordagens existentes de estudos de usuários da informação: os estudos de uso, os estudos de comportamento informacional e os estudos de práticas informacionais. Após breve apresentação, passa-se à aplicação das categorias de cada uma delas a uma pesquisa empírica realizada com usuários de uma biblioteca de uma casa de apoio para pacientes em tratamento médico relativo a uma doença específica. Busca-se com isso demonstrar, de maneira didática, quais as contribuições e os limites de cada perspectiva de estudo, concluindo-se pela necessidade e importância de que todas sejam estudadas e façam parte do repertório de pesquisadores e profissionais.pt_BR
dc.title.enInformation user studies: comparison of studies of use, behavior and practices from an empirical researchpt_BR
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