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dc.contributor.authorSantos, Lia Leite-
dc.date.accessioned2017-07-27T11:36:15Z-
dc.date.available2017-07-27T11:36:15Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationSantos, L. L. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24329-
dc.descriptionSANTOS, Lia Leite. A escrita feminina de Leonard Cohen em A Brincadeira Favorita. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 5, v. 5, n. esp., p. 105-111, ago./dez. 2015.pt_BR
dc.description.abstractIn The Favorite Game (1963), Leonard Cohen uses feminine writing, embodied and eroticized language, to express the inner world of lovers inserted in his novel. This study seeks to test the hypothesis that women’s writing is not restricted to female authors and, in fact, is a resource that can also be employed by male authors. First, we will discuss aspects of male women’s writing, a theory presented by Lucia Castello Branco in O que é escrita feminina? (1991). Then we will develop an analysis of the novel in light of this concept, for we designate which thematic aspects, stylistic and structural concern in this discourse segment.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscrita femininapt_BR
dc.subjectErotismopt_BR
dc.subjectLeonard Cohenpt_BR
dc.subjectFeminine writingpt_BR
dc.titleA escrita feminina de Leonard Cohen em A Brincadeira Favoritapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm A Brincadeira Favorita (1963), Leonard Cohen se apropria da escrita feminina, uma linguagem corporificada e erotizada, para expressar o universo íntimo dos amantes inseridos em seu romance. A escrita feminina, como podemos julgar em primeira instância, não está restringida à autoria feminina, é um recurso que pode ser apropriado por um escritor masculino. Inicialmente, iremos problematizar os aspectos da escrita feminina de gênero masculino, teoria apresentada por Lucia Castelo Branco em O que é a escrita feminina (1991), em seguida desenvolveremos a análise do romance supracitado sob a luz deste conceito, para designarmos quais aspectos temáticos, estilísticos e estruturais concernem a esse segmento discursivo.pt_BR
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