Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24307
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Alan Ricardo | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-26T15:42:53Z | - |
dc.date.available | 2017-07-26T15:42:53Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Costa, A. R. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-6321 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24307 | - |
dc.description | COSTA, Alan Ricardo. Análise, desenvolvimento, implementação e avaliação de um Objeto de Aprendizagem de Línguas. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 5, v. 5, n. 2, p. 102-127, jul./ago. 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper intends to present the production and usage project of a Language Learning Object (LLO), a digital resource with educational purposes guided by the communicative English teaching. This LLO was specifically created for Spanish as Foreign Language (S/FL) teaching, elaborated for an extension course of the Research and Language Teaching Laboratory of Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). This study is justified by the necessity of expanding and popularizing the LLOs, recently theoretically conceived in academic ambit. The research was schematized, planned and accomplished guided by the resourceful cycle of didactic materials production for language teaching, that contains minimally four steps: (1) analysis, (2) developing, (3) implementation and (4) evaluation. The LLO was destined to a group of students of the Basic Spanish 1 course, of the Línguas no Campus (LinC) project. After the LOO planning, named “Mi exterior e interior”, and it's usage in one of the abovementioned S/FL course, it was evaluated, through questionnaires and interviews, that resulted in reformulation and improvements in the material at issue. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrepalavras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Objetos de Aprendizagem de Línguas | pt_BR |
dc.subject | Ensino de línguas mediado por computador | pt_BR |
dc.subject | Espanhol como Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Language Learning Objects | pt_BR |
dc.title | Análise, desenvolvimento, implementação e avaliação de um Objeto de Aprendizagem de Línguas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O objetivo do presente trabalho radica na apresentação do processo de produção e utilização de um Objeto de Aprendizagem de Línguas (OAL), um recurso digital com fim educacional pautado no ensino comunicativo de línguas. Trata-se de um OAL específico para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), pensado para um curso de extensão de um laboratório de pesquisa e ensino de línguas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O estudo se justifica pela necessidade de ampliar o uso e a popularização de OALs, recentemente concebidos teoricamente em âmbito acadêmico. A pesquisa foi esquematizada, planejada e realizada pautada do ciclo recursivo da produção de materiais didáticos para o ensino de línguas, que contém minimamente quatro etapas, a saber: (1) análise, (2) desenvolvimento, (3) implementação e (4) avaliação. O público ao qual o OAL foi destinado consistiu em um grupo de estudantes do curso de nível básico Español 1, do projeto Línguas no Campus (LinC). Após o planejamento do OAL, intitulado “Mi exterior e interior”, e seu uso em uma das aulas do referido curso de E/LE, foram feitas avaliações, por meio de questionários e entrevista, que resultaram em reformulações e melhorias no material em questão. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_arcosta.pdf | 943,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.