Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24307
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCosta, Alan Ricardo-
dc.date.accessioned2017-07-26T15:42:53Z-
dc.date.available2017-07-26T15:42:53Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationCosta, A. R. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24307-
dc.descriptionCOSTA, Alan Ricardo. Análise, desenvolvimento, implementação e avaliação de um Objeto de Aprendizagem de Línguas. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 5, v. 5, n. 2, p. 102-127, jul./ago. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis paper intends to present the production and usage project of a Language Learning Object (LLO), a digital resource with educational purposes guided by the communicative English teaching. This LLO was specifically created for Spanish as Foreign Language (S/FL) teaching, elaborated for an extension course of the Research and Language Teaching Laboratory of Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). This study is justified by the necessity of expanding and popularizing the LLOs, recently theoretically conceived in academic ambit. The research was schematized, planned and accomplished guided by the resourceful cycle of didactic materials production for language teaching, that contains minimally four steps: (1) analysis, (2) developing, (3) implementation and (4) evaluation. The LLO was destined to a group of students of the Basic Spanish 1 course, of the Línguas no Campus (LinC) project. After the LOO planning, named “Mi exterior e interior”, and it's usage in one of the abovementioned S/FL course, it was evaluated, through questionnaires and interviews, that resulted in reformulation and improvements in the material at issue.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectObjetos de Aprendizagem de Línguaspt_BR
dc.subjectEnsino de línguas mediado por computadorpt_BR
dc.subjectEspanhol como Língua Estrangeirapt_BR
dc.subjectLanguage Learning Objectspt_BR
dc.titleAnálise, desenvolvimento, implementação e avaliação de um Objeto de Aprendizagem de Línguaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo do presente trabalho radica na apresentação do processo de produção e utilização de um Objeto de Aprendizagem de Línguas (OAL), um recurso digital com fim educacional pautado no ensino comunicativo de línguas. Trata-se de um OAL específico para o ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE), pensado para um curso de extensão de um laboratório de pesquisa e ensino de línguas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O estudo se justifica pela necessidade de ampliar o uso e a popularização de OALs, recentemente concebidos teoricamente em âmbito acadêmico. A pesquisa foi esquematizada, planejada e realizada pautada do ciclo recursivo da produção de materiais didáticos para o ensino de línguas, que contém minimamente quatro etapas, a saber: (1) análise, (2) desenvolvimento, (3) implementação e (4) avaliação. O público ao qual o OAL foi destinado consistiu em um grupo de estudantes do curso de nível básico Español 1, do projeto Línguas no Campus (LinC). Após o planejamento do OAL, intitulado “Mi exterior e interior”, e seu uso em uma das aulas do referido curso de E/LE, foram feitas avaliações, por meio de questionários e entrevista, que resultaram em reformulações e melhorias no material em questão.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_arcosta.pdf943,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.