Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24299
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorStriquer, Marilúcia dos Santos Domingos-
dc.contributor.authorSilva, Carla Catarina-
dc.contributor.authorBuckta, Marta Aline-
dc.date.accessioned2017-07-26T15:19:51Z-
dc.date.available2017-07-26T15:19:51Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationStriquer, M. S. D.; Silva, C. C.; Buckta, M. A. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24299-
dc.descriptionSTRIQUER, Marilúcia dos Santos Domingos; SILVA, Carla Catarina; BUCKTA, Marta Aline. O ensino da língua portuguesa no ensino médio por meio de sequências didáticas. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 5, v. 5, n.1, p. 140-151, jan./jun. 2015.pt_BR
dc.description.abstractThis article reports our experience as scholars of the subproject Portuguese Language Graduation - PIBID / UENP, in the planning and elaboration of a didactic sequence for teaching composition/essay text genre of the ENEM (National Exam of the Secondary Education) intended for the students of the 3rd year of high school. The theoretical and methodological framework was based on the precepts of Sociodiscursive Interactionism. The results showed that the proposed teaching a genre through a didactic sequence provides that genre is taken as a semiotic instrument organizer of the teaching work of the Portuguese language while instrument to be appropriate by the student.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectDidatic sequencespt_BR
dc.titleO ensino da língua portuguesa no ensino médio por meio de sequências didáticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo relata nossa experiência como bolsistas do subprojeto Letras/ Português – PIBID/UENP, no planejamento e elaboração de uma sequência didática para ensino do gênero textual redação do ENEM, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Médio. O arcabouço teórico-metodológico se pautou sobre os preceitos do Interacionismo Sociodiscursivo. Os resultados demonstraram que a proposta de ensinar um gênero por meio de uma sequência didática proporciona que o gênero seja tomado como um instrumento semiótico organizador do trabalho de ensino da Língua Portuguesa e, ao mesmo tempo, instrumento a ser apropriado pelo aluno.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_msdstriquerccsilva.pdf158,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.