Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24251
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorVásquez, Héctor Andrés Briones-
dc.contributor.authorMonteiro, Altemar Gomes-
dc.date.accessioned2017-07-25T14:28:51Z-
dc.date.available2017-07-25T14:28:51Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Altemar Gomes. Caminhares periféricos: nóis de teatro e a potência do caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo. 2017. 187 f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza (CE), 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24251-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPerformance artística – Fortaleza (Ce)pt_BR
dc.subjectTeatro de rua - Periferia urbana - Fortaleza (Ce)pt_BR
dc.subjectO Jardim das Flores de Plástico [Peça teatral] – Produção e montagempt_BR
dc.subjectStreet theaterpt_BR
dc.subjectCitypt_BR
dc.titleCaminhares periféricos: nóis de teatro e a potência do caminhar no Teatro de Rua Contemporâneopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente dissertação, inserida dentro dos estudos aplicados aos processos criativos do Tea-tro de Rua Contemporâneo, lança-se ao desafio de refletir sobre o processo de montagem e circulação de “O Jardim das Flores de Plástico / ato 3: Por baixo do saco preto”, espetáculo teatral montado pelo Grupo Nóis de Teatro, em Fortaleza, no primeiro semestre de 2015. A partir da experiência das caminhadas do grupo teatral na periferia urbana, seja no processo de montagem ou na própria lógica de encenação/dramaturgia proposta ao espectador, o estudo se pergunta sobre as possibilidades desse teatro feito na periferia da cidade na construção de situações poéticas que inflamem dissensos nas operações estratégicas de normatização das vidas e segregação dos espaços da urbe. Reconhecendo um teatro que se faz imanente no es-paço urbano, o que o caminhar como prática de espaço em fluxo oferece de potência reflexiva e criativa para o trabalho do artista que se lança a este desafio? A proposição do trabalho é, expandindo o campo de ação das Artes Cênicas, estimular o diálogo entre teatro e urbanismo, refletindo sobre o que o caminhar pelas periferias urbanas reconfigura, a partir do sensível, sobre a própria experiência de cidade.pt_BR
dc.title.enPeripheral walks: nóis de teatro and the power of walking At Contemporary Street Theaterpt_BR
Aparece nas coleções:PPGARTES - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_dis_agmonteiro.pdf3,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.