Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24251
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Vásquez, Héctor Andrés Briones | - |
dc.contributor.author | Monteiro, Altemar Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2017-07-25T14:28:51Z | - |
dc.date.available | 2017-07-25T14:28:51Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | MONTEIRO, Altemar Gomes. Caminhares periféricos: nóis de teatro e a potência do caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo. 2017. 187 f. – Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza (CE), 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24251 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Performance artística – Fortaleza (Ce) | pt_BR |
dc.subject | Teatro de rua - Periferia urbana - Fortaleza (Ce) | pt_BR |
dc.subject | O Jardim das Flores de Plástico [Peça teatral] – Produção e montagem | pt_BR |
dc.subject | Street theater | pt_BR |
dc.subject | City | pt_BR |
dc.title | Caminhares periféricos: nóis de teatro e a potência do caminhar no Teatro de Rua Contemporâneo | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A presente dissertação, inserida dentro dos estudos aplicados aos processos criativos do Tea-tro de Rua Contemporâneo, lança-se ao desafio de refletir sobre o processo de montagem e circulação de “O Jardim das Flores de Plástico / ato 3: Por baixo do saco preto”, espetáculo teatral montado pelo Grupo Nóis de Teatro, em Fortaleza, no primeiro semestre de 2015. A partir da experiência das caminhadas do grupo teatral na periferia urbana, seja no processo de montagem ou na própria lógica de encenação/dramaturgia proposta ao espectador, o estudo se pergunta sobre as possibilidades desse teatro feito na periferia da cidade na construção de situações poéticas que inflamem dissensos nas operações estratégicas de normatização das vidas e segregação dos espaços da urbe. Reconhecendo um teatro que se faz imanente no es-paço urbano, o que o caminhar como prática de espaço em fluxo oferece de potência reflexiva e criativa para o trabalho do artista que se lança a este desafio? A proposição do trabalho é, expandindo o campo de ação das Artes Cênicas, estimular o diálogo entre teatro e urbanismo, refletindo sobre o que o caminhar pelas periferias urbanas reconfigura, a partir do sensível, sobre a própria experiência de cidade. | pt_BR |
dc.title.en | Peripheral walks: nóis de teatro and the power of walking At Contemporary Street Theater | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGARTES - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_dis_agmonteiro.pdf | 3,81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.