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dc.contributor.authorAlves, Pedro M. S.-
dc.date.accessioned2017-07-21T12:54:08Z-
dc.date.available2017-07-21T12:54:08Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationAlves, P. M. S. (2015)pt_BR
dc.identifier.issn1984-4255 (online)-
dc.identifier.issn1984-4247 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24137-
dc.descriptionALVES, Pedro M. S.. Comments on Fisette's: "Franz Brentano and higher-order theories of consciousness". Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, ano 7, n. 13, p. 113-128, jan./jun. 2015.pt_BR
dc.description.abstractIn this paper, I discuss Fisette’s Interpretation of Brentano’s philosophy of mind in the framework of the modern higher-order theories, especially Rosenthal’s version. While acknowledging the truth of Fisette’s rendering of Brentano’s psychology as a first-order theory, I examine at length the theses that all mental states are conscious states, or can became conscious states, and that the first-order consciousness of some mental states must be accounted for as self-consciousness. I disagree with both theses, and I propose a general picture of mental states and consciousness in keeping with some insights coming from Leibniz, and not from Aristotle or Descartes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArgumentos - Revista de Filosofiapt_BR
dc.subjectFilosofia da mentept_BR
dc.subjectPsychologypt_BR
dc.subjectTeoria de ordem superior da consciênciapt_BR
dc.subjectSelf-consciousnesspt_BR
dc.titleComments on Fisette's: "Franz Brentano and higher-order theories of consciousness"pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo, discuto a interpretação de Fisette a respeito da filosofia da mente de Brentano contra o pano de fundo das modernas teorias de ordem superior, especialmente na versão de Rosenthal. Ao reconhecer a verdade da interpretação de Fisette da psicologia de Brentano como uma teoria de primeira ordem, examino detidamente as teses de que todos os estados mentis são estados conscientes, ou podem se tornar estados conscientes, e de que a consciência de primeira ordem de alguns estados mentais deve ser explicada como auto-consciência. Discordo com ambas as teses e proponho uma imagem geral dos estados mentais e da consciência a partir de algumas intuições vindas de Leibniz e não de Aristóteles e Descartes.pt_BR
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