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dc.contributor.authorSantos, José Trindade dos-
dc.date.accessioned2017-07-20T12:55:03Z-
dc.date.available2017-07-20T12:55:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSantos, J. T. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn1984-4255 (online)-
dc.identifier.issn1984-4247 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24081-
dc.descriptionSANTOS, José Trindade dos. Senso-percepção e saber no Fédon. Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, ano 6, n. 12, p. 18-25, jul./dez. 2014.pt_BR
dc.description.abstractThe aim of this paper is to propose an interpretation of the first section of the argument on Anamnesis, in the Phaedo. My objective is to “save” “senseperceptions” (aisthêseis) from the criticism they are submitted to in other sections of dialogue. Contrary to what is stated in many places, senseperceptions are not only the initial moment of the reminiscence of Forms, as they themselves promote the “knowledge” of the sensible world through their “reference” to Forms.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArgumentos - Revista de Filosofiapt_BR
dc.subjectSenso-percepçãopt_BR
dc.subjectEpistemept_BR
dc.subjectFédonpt_BR
dc.subjectPlatopt_BR
dc.titleSenso-percepção e saber no Fédonpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste texto é propor uma interpretação da primeira seção do argumento da anamnese, no Fédon, que “salve” as “senso-percepções” (aisthêseis) das críticas a que são submetidas noutras seções do diálogo. Ao contrário do que em muitos lugares se afirma, as senso-percepções não só constituem o momento inicial da reminiscência da Formas, como elas próprias promovem o “conhecimento” do sensível pelo fato de sempre se “referirem” às Formas inteligíveis.pt_BR
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