Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 246
Data do documento | Título | Autor(es) |
2023 | Ponto de vista narrativo de mães que perderam seus filhos de maneira violenta: relatos de rupturas biográficas | Vasconcelos, Sandra Maia Farias; Aires, Maria Neurielli Figueiredo Cardoso |
2021 | A categoria tempo na escrita de alunos surdos sinalizantes de Libras | Coan, Márluce; Mendonça, Jeane Maria Alves de |
2023 | Letramento científico: avaliações de engajamento no gênero dissertação de mestrado | Soares, Maria Elias; Silva, Gerlylson Rubens dos Santos |
2023 | A descrição glossemática de estruturas multissemióticas na chamada de capa | Leite, Ricardo Lopes; Valério, Yvanowik Dantas |
2022 | Uma proposta de formação continuada para o ensino com o texto/enunciado multissemiótico no ensino médio a partir do dispositivo da autoconfrontação | Ribeiro, Pollyanne Bicalho; Freitas, Samya Semião |
2023 | Interface entre polidez e impolidez em postagens e comentários de natureza política na página do Facebook da Revista Carta Capital | Soares, Maria Elias; Martins, Adriana Regina Dantas |
2022 | Tarefa de legendagem de vídeos para ensino e aprendizagem/aquisição de línguas estrangeiras | Borges, Vladia Maria Cabral; Sousa, Bill Bob Adonis Arinos Lima e |
2022 | Comportamento leitor e processamento de informação em postagens de grupos de whatsapp | Borges, Vladia Maria Cabral; Santos, Emerson Gonzaga dos |
2022 | Práticas e eventos de letramento acadêmico na iniciação à pesquisa no ensino médio: um estudo etnográfico-discursivo | Magalhães, Maria Izabel Santos; Lemos, Claudênia de Paula |
2022 | Ethos e identidade no discurso religioso fundador: uma abordagem semiótica do corpus paulinum | Saraiva, José Américo Bezerra; Machado, Domingos de Sousa |
2022 | Análise da adequação do ensino e da aprendizagem de inglês para fins específicos (IFE) no contexto dos cursos de tecnologia do IFCE | Borges, Vládia Maria Cabral; Carvalho, Adriana da Rocha |
2022 | A modalização em autobiografias do português brasileiro contemporâneo | Nogueira, Márcia Teixeira; Lopes, Maria de Fátima de Sousa |
2022 | Práticas e eventos de letramento no contexto da estratégia de saúde da família | Magalhães, Maria Izabel Santos; Pereira, Rebeca Sales |
2022 | A estrutura retórica de redações nota máxima do ENEM: uma análise funcionalista | Nogueira, Márcia Teixeira; Cavalcante Filho, Luciano Araújo |
2021 | Multiletramentos e multimodalidade em livro didático de português do ensino médio | Sousa, Maria Margarete Fernandes de; Caldas, Maria Cilânia de Sousa |
2022 | Modos de interação em contexto digital | Cavalcante, Mônica Magalhães; Lima, Isabel Muniz |
2021 | Processamento leitor na compreensão e retenção de informações em textos acadêmicos e jornalísticos em mídias impressa e digitais | Borges, Vládia Maria Cabral; Lemos, Keyla Maria Frota |
2021 | Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020) | Serafim, Mônica de Souza; Torres, Gleicyane Feitosa Gomes |
2021 | O caráter autônomo dos dêiticos sociais em missivas dos séculos XVIII a XX: um estudo em tradições discursivas | Sousa, Maria Margarete Fernandes de; Colares, Ana Cátia Silva de Lemos |
2021 | O papel encapsulador das expressões referenciais metafóricas e/ou metonímicas | Pelosi, Ana Cristina; Sousa, Márcia Ananda Soares Siqueira de |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 246