PPGL - Teses defendidas na UFC : [246] Página de inicio de la colección

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 246
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2023Ponto de vista narrativo de mães que perderam seus filhos de maneira violenta: relatos de rupturas biográficasVasconcelos, Sandra Maia Farias; Aires, Maria Neurielli Figueiredo Cardoso
2021A categoria tempo na escrita de alunos surdos sinalizantes de LibrasCoan, Márluce; Mendonça, Jeane Maria Alves de
2023Letramento científico: avaliações de engajamento no gênero dissertação de mestradoSoares, Maria Elias; Silva, Gerlylson Rubens dos Santos
2023A descrição glossemática de estruturas multissemióticas na chamada de capaLeite, Ricardo Lopes; Valério, Yvanowik Dantas
2022Uma proposta de formação continuada para o ensino com o texto/enunciado multissemiótico no ensino médio a partir do dispositivo da autoconfrontaçãoRibeiro, Pollyanne Bicalho; Freitas, Samya Semião
2023Interface entre polidez e impolidez em postagens e comentários de natureza política na página do Facebook da Revista Carta CapitalSoares, Maria Elias; Martins, Adriana Regina Dantas
2022Tarefa de legendagem de vídeos para ensino e aprendizagem/aquisição de línguas estrangeirasBorges, Vladia Maria Cabral; Sousa, Bill Bob Adonis Arinos Lima e
2022Comportamento leitor e processamento de informação em postagens de grupos de whatsappBorges, Vladia Maria Cabral; Santos, Emerson Gonzaga dos
2022Práticas e eventos de letramento acadêmico na iniciação à pesquisa no ensino médio: um estudo etnográfico-discursivoMagalhães, Maria Izabel Santos; Lemos, Claudênia de Paula
2022Ethos e identidade no discurso religioso fundador: uma abordagem semiótica do corpus paulinumSaraiva, José Américo Bezerra; Machado, Domingos de Sousa
2022Análise da adequação do ensino e da aprendizagem de inglês para fins específicos (IFE) no contexto dos cursos de tecnologia do IFCEBorges, Vládia Maria Cabral; Carvalho, Adriana da Rocha
2022A modalização em autobiografias do português brasileiro contemporâneoNogueira, Márcia Teixeira; Lopes, Maria de Fátima de Sousa
2022Práticas e eventos de letramento no contexto da estratégia de saúde da famíliaMagalhães, Maria Izabel Santos; Pereira, Rebeca Sales
2022A estrutura retórica de redações nota máxima do ENEM: uma análise funcionalistaNogueira, Márcia Teixeira; Cavalcante Filho, Luciano Araújo
2021Multiletramentos e multimodalidade em livro didático de português do ensino médioSousa, Maria Margarete Fernandes de; Caldas, Maria Cilânia de Sousa
2022Modos de interação em contexto digitalCavalcante, Mônica Magalhães; Lima, Isabel Muniz
2021Processamento leitor na compreensão e retenção de informações em textos acadêmicos e jornalísticos em mídias impressa e digitaisBorges, Vládia Maria Cabral; Lemos, Keyla Maria Frota
2021Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)Serafim, Mônica de Souza; Torres, Gleicyane Feitosa Gomes
2021O caráter autônomo dos dêiticos sociais em missivas dos séculos XVIII a XX: um estudo em tradições discursivasSousa, Maria Margarete Fernandes de; Colares, Ana Cátia Silva de Lemos
2021O papel encapsulador das expressões referenciais metafóricas e/ou metonímicasPelosi, Ana Cristina; Sousa, Márcia Ananda Soares Siqueira de
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 246