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dc.contributor.authorCorreia, Adriano-
dc.date.accessioned2017-06-30T00:13:07Z-
dc.date.available2017-06-30T00:13:07Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationCorreia, A. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn1984-4255 (online)-
dc.identifier.issn1984-4247 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23746-
dc.descriptionCORREIA, Adriano. Arendt e Kant: banalidade do mal e mal radical. Argumentos Revista de Filosofia, Fortaleza, ano 5, n. 9, p. 63-78, jan./jun. 2013.pt_BR
dc.description.abstractIn The Origins of Totalitarianism Hannah Arendt employs the term radical evil, understood as absolute evil, to refer to the production of superfluity in concentration camps. In Eichmann in Jerusalem she employs the term banality of evil to refer to the conduct of individuals like Adolf K. Eichmann, who in their superficiality have witnessed an unprecedented gap between the wrongdoer and the stature of their transgressions. I intend to examine in this text the use of these expressions by Arendt, particularly starting from his references to Kant’s reflection on radical evil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherArgumentos - Revista de Filosofiapt_BR
dc.subjectMal radicalpt_BR
dc.subjectBanalidade do malpt_BR
dc.subjectTotalitarismopt_BR
dc.titleArendt e Kant: banalidade do mal e mal radicalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEm Origens do totalitarismo Hannah Arendt emprega o termo mal radical, compreendido como mal absoluto, para se referir à fabricação da superfluidade nos campos de extermínio. Em Eichmann em Jerusalém ela emprega a expressão banalidade do mal para se referir à conduta de indivíduos como Adolf K. Eichmann, que em sua superficialidade teriam testemunhado um descompasso inédito entre a estatura do malfeitor e das transgressões cometidas. Pretendo examinar nesse texto o uso dessas expressões por Arendt, notadamente a partir de suas referências à reflexão kantiana sobre o mal radical.pt_BR
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