Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23612
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Renata Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2017-06-26T13:46:23Z | - |
dc.date.available | 2017-06-26T13:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Rodrigues, R. M. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-6321 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23612 | - |
dc.description | RODRIGUES, Renata Miranda. A língua materna no ensino e aprendizagem de língua inglesa: suas crenças e uso. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 2, v. 2, n. 2, p. 84-100, ago./dez. 2012. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work investigated the beliefs and the use of mother language in the teaching of English language. Cook (2001), Auerbach (1993), Atkinson (1987) suggest that the mother language should be used to facilitate the foreign language learning in a moderate way. This work had the objective of identifying the beliefs of students and teachers about the use of mother language and the circumstances in which it was used. This research was conducted through questionnaires, narratives, observation and recording classes. The results suggest that the mother language should be used as a last resource to assist the foreign language learning. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Entrepalavras | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.subject | Crenças | pt_BR |
dc.subject | Uso | pt_BR |
dc.subject | Mother language | pt_BR |
dc.title | A língua materna no ensino e aprendizagem de língua inglesa: suas crenças e uso | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste trabalho investigaram-se as crenças e o uso da Língua Materna (LM) no ensino de Língua Inglesa (LI). Pesquisadores como Cook (2001), Auerbach (1993), Atkinson (1987) sugerem que a LM deve ser utilizada para facilitar a aprendizagem de LI, desde que de forma moderada. Este estudo teve como objetivo identificar as crenças de alunos e professores acerca do uso da LM e as circunstancias em que esta foi utilizada. Esta pesquisa foi feita através de questionários, narrativas, observação e gravação de aulas. Os resultados sugerem que a LM deve ser utilizada como último recurso, visando auxiliar a aprendizagem de LE. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_rmrodrigues.pdf | 153,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.