Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23580
Tipo: Artigo de Periódico
Título : As palavras e o (texto) escrito
Autor : Santos, Gênesson Johnny Lima
Palabras clave : Leitor experiente;Leitor aprendiz;Leitura;Texto escrito
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Revista Entrepalavras
Citación : Santos, G. J. L. (2012)
Resumen en portugués brasileño: Um dos problemas habituais que os aprendizes que se iniciam na leitura devem enfrentar é a presença reiterada nos textos de palavras novas ou desconhecidas que dificultam a compreensão do conteúdo do (texto) escrito. As reações que provocam este fato não somente têm consequências na compreensão de cada texto, mas também no desenvolvimento global das habilidades leitoras dos aprendizes. Estes tendem a conceber esse fato como uma circunstância acidental e pessoal, causada por seu limitado domínio de determinados registros da língua, por sua pobreza de vocabulário ou pela dificuldade intrínseca que possuem os (textos) escritos. Veem as palavras desconhecidas como ‘estranhas’, ‘incomuns’ e ‘difíceis’, como um obstáculo inevitável que impede ascender à informação contida no texto. Acreditam que a única forma de superar essa situação consiste em buscar cada vocábulo no dicionário para apreender seu significado.
Descripción : SANTOS, Gênesson Johnny Lima (tradutor). As palavras e o (texto) escrito. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 2, v. 2, n. 1, p. 326-338, jan./jul. 2012.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23580
ISSN : 2237-6321 (online)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_art_gjlsantos.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.