Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23552
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rafael Ferreira da-
dc.contributor.authorPinheiro Júnior, Francineudo Duarte-
dc.contributor.authorAlves, Paulo André Lucena-
dc.date.accessioned2017-06-23T17:23:16Z-
dc.date.available2017-06-23T17:23:16Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSilva, R. F.; Pinheiro Júnior, F. D.; Alves, P. A. L. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn2237-6321 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23552-
dc.descriptionSILVA, Rafael Ferreira da; PINHEIRO JÚNIOR, Francineudo Duarte; ALVES, Paulo André Lucena. Compreensão auditiva em língua italiana na UFC. Revista Entrepalavras, Fortaleza, ano 1, v. 1, n. 1, p. 152-162, ago./dez. 2011.pt_BR
dc.description.abstractListening in the process of teaching and learning of foreign language had its growth from Comunicative Approach which emphasized it as a skill to be worked, considering authentic oral documents and not those made from oralization of readings as in Direct and Audiovisual methods in which priority was given to Grammar and Writing. Based on this hypothesis, the Italian Faculty of the Federal University of Ceará has decided to offer a course that focuses on such skill, contemplating the living language, spoken by Italians for Italians, without concern for teaching. We used the book Primo Ascolto and as extra material, internet videos, music and other fun activities of interest to students were used to complement them with the audio activities and motivate them in their studies of the Italian language and culture.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrepalavraspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompreensão auditivapt_BR
dc.subjectLíngua italiana LEpt_BR
dc.subjectTICpt_BR
dc.subjectListening comprehensionpt_BR
dc.titleCompreensão auditiva em língua italiana na UFCpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA compreensão auditiva, no processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira, teve seu crescimento a partir do movimento comunicativo com o qual se passou a enfatizá-la como habilidade a ser trabalhada, considerando documentos oralmente autênticos e não resultantes da oralização de leituras como nos métodos direto e audiovisual em que a prioridade era dada à gramática e à escrita. Baseando-se nessa hipótese, a Unidade Curricular de Italiano do Curso de Letras da Universidade Federal do Ceará decidiu oferecer um curso que focasse tal habilidade, que contemplasse a língua viva, falada de italianos para italianos, sem preocupação didática. Foi utilizado o livro Primo Ascolto e, como material extra, foram trabalhados vídeos da internet, músicas e outras atividades lúdicas, de interesse dos alunos, a fim de complementar-lhes as atividades de áudio e motivá-los em seus estudos relativos à língua e à cultura italiana.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_art_rfsilvafdpjunior.pdf181,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.