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dc.contributor.authorMilani, Débora Raquel da Costa-
dc.date.accessioned2017-06-21T10:45:43Z-
dc.date.available2017-06-21T10:45:43Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationMilani, D. R. C. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn1983-5000-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23452-
dc.descriptionMILANI, Débora Raquel da Costa. Culturas juvenis, tecnologias da informação e comunicação e contemporaneidade. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 11, p. 116-126, 2014.pt_BR
dc.description.abstractWith this work, we intent to: analyse the contemporaneity and impasses possibles, presented by juvenile cultures. The methodology used was research of the ethnographic type which favors the objective of mapping the academic institution and juvenile practices inserted in a context of technology and media challenges. As a result, it was observed that youngsters of a public school in the region of Matão, São Paulo State, Brazil, don't comply with material pressure. On the contrary, they want influence the world they live in starting from the creation of new ways of living the culture, which results in a preference for digital media, ways of space and time perception as well as new cognitive techniques are developed.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Laborpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias da Informaçãopt_BR
dc.subjectCulturas Juvenispt_BR
dc.subjectContemporaneidadept_BR
dc.titleCulturas juvenis, tecnologias da informação e comunicação e contemporaneidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCom este trabalho pretendemos analisar a contemporaneidade e possíveis impasses, colocados pelas culturas juvenis. A metodologia utilizada foi a pesquisa de tipo etnográfico que favorece a finalidade de mapear a instituição escolar e as práticas juvenis inseridas no contexto dos desafios tecnológicos e midiáticos. Como resultado da pesquisa observou-se que os jovens de uma escola pública da região de Matão, Estado de São Paulo, Brasil, não se conformam às pressões materiais, ao contrário, querem influenciar o mundo em que vivem a partir da criação de novas maneiras de vivência da cultura. Daí a preferência pelas mídias digitais, pois são desenvolvidos outros modos de percepção de tempo e espaço e novas técnicas cognitivas.pt_BR
dc.title.enJuvenile cultures, information technology and contemporaneitypt_BR
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