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dc.contributor.authorSá, Michele Eduarda Brasil de-
dc.date.accessioned2017-06-16T13:05:41Z-
dc.date.available2017-06-16T13:05:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSÁ, Michele Eduarda Brasil de. A dramaticidade tragicômica de Machado de Assis. Revista Entrelaces, Fortaleza, ano 4, n. 4, p. 142-150, set. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn1980-4571 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23310-
dc.description.abstractBeyond the labels of “romantic writer” in his first phase and “realistic” in his second, Machado de Assis is regarded as a precursor of Brazilian Modernism. His novels are loaded with irony and “false clues” – seeming romantic novels, but actually requiring a more critical reader – such as it hadn’t been seen by then in national literature. This paper shows two aspects of innovation in his novels: dramatic form and, from it, tragicomic expression.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Entrelacespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMachado de Assispt_BR
dc.subjectDramaticidadept_BR
dc.subjectRomance tragicômicopt_BR
dc.subjectDramaticitypt_BR
dc.titleA dramaticidade tragicômica de Machado de Assispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPara além dos rótulos de “escritor romântico” em sua primeira fase e “realista” na segunda, Machado de Assis é considerado como um precursor do Modernismo brasileiro. Seus romances são carregados de ironia e de “pistas falsas” – parecendo romances românticos, mas na verdade exigindo um leitor mais crítico – tais como ainda não se tinha visto na literatura nacional. Este artigo mostra dois aspectos da inovação do romance machadiano: a forma dramática e, a partir dela, a expressão tragicômica.pt_BR
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