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dc.contributor.authorRamos, Patrícia Maria Guarnieri-
dc.contributor.authorPadilha, Anna Maria Lunardi-
dc.date.accessioned2017-06-13T11:49:36Z-
dc.date.available2017-06-13T11:49:36Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRamos, P. M. G.; Padilha, A. M. L. (2016)pt_BR
dc.identifier.issn1984-4735-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23249-
dc.descriptionRAMOS, Patrícia Maria Guarnieri; PADILHA, Anna Maria Lunardi. A política neoliberal e suas implicações sobre o ensino da leitura e da escrita. Revista Eletrônica Arma da Crítica, Fortaleza, n. 7, p. 142-164, dez. 2016.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to articulate researches about the origin of the Modern State and the ongoing neoliberal poliitics, pointing out their impact in the current educational reforms, especially in the written language teaching projects in the first grades of elementary school within the public system. With these considerations in mind, the consequences of the determination and setting of this model of State for the literacy’s policies are questioned.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Eletrônica Arma da Críticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguagem escritapt_BR
dc.subjectPolítica neoliberalpt_BR
dc.subjectPsicologia histórico-culturalpt_BR
dc.titleA política neoliberal e suas implicações sobre o ensino da leitura e da escritapt_BR
dc.title.alternativeNeoliberal politics and its implications on reading and writing educationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo empenha-se em articular estudos sobre a origem do Estado moderno e a atual política neoliberal, descrevendo seu impacto nas reformas educacionais vigentes, especificamente, sobre os programas de ensino da linguagem escrita nas séries iniciais do Ensino Fundamental das escolas públicas. A partir dessas considerações, problematizam-se as consequências da determinação e a configuração de tal modelo de Estado para as políticas de alfabetização.pt_BR
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