Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 963
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | A cultura local e as práticas corporais nas aulas de educação física: estudo de caso de uma escola na cidade de Fortaleza/CE | Fernandes, Otoniel Carneiro | Dissertação |
2022 | Caminhos e travessias do desenho infantil: experiências de infância e formação que emergem na narrativa de si de professoras da educação infantil | Andrade, Ana Caroline Sales | Dissertação |
2022 | Deficiência visual: aprendizagem matemática a partir das pesquisas realizadas entre 2016-2022 | Teixeira, Maria Ivânya Brito Milfont | Dissertação |
2022 | Trabalho, educação e informalidade: os trabalhadores e as trabalhadoras da feira da Rua José Avelino em Fortaleza-CE no contexto de crise estrutural do capital | Ferreira Filho, Raimundo Rocha | Dissertação |
2022 | Educação Física no ensino médio noturno: a unidade didática esporte a partir da perspectiva dos estudantes | Rocha, Francisco Lucas Silva | Dissertação |
2022 | As escolas do campo do Ceará e a BNCC: a estruturação dos currículos da educação do campo | Silva, Francisco Samuel de Sousa e | Dissertação |
2022 | Educação sexual feminina e os benefícios da Terapia Tântrica: narrativas de mulheres do Ceará | Oliveira, Renata dos Santos de | Dissertação |
2022 | Avaliação estrutural sistêmica aplicada a aprendizagem organizacional no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/Fortaleza | Batista, Blússia Tétis Brito | Dissertação |
2022 | “A parte mais odiosa é obedecer!”: as relações de poder e as práticas de liberdade das crianças pequenas na educação infantil | Costa, Rebeka Rodrigues Alves da | Dissertação |
2022 | Família e escola, educação e aprendizagem e formação cidadã: o caso do Centro de Educação Infantil Filgueiras Lima – Unidade II, Fortaleza (CE), 02/21 à 10/2022 | Aguiar, Leda Maria Justino de | Dissertação |
2022 | Contribuições de um projeto de iniciação científica na formação de estudantes do ensino médio de uma escola do estado do Ceará | Pereira, Jarbas de Negreiros | Dissertação |
2022 | Educação e criticidade: uma análise sobre a percepção teórica a partir dos projetos pedagógicos institucionais dos Institutos Federais de Educação do nordeste | Araújo, Erika Martins | Dissertação |
2022 | Práticas pedagógicas e o cuidado com a natureza na perspectiva de professoras de creche da rede pública de ensino do município de Fortaleza | Garcia, Laís Helena Marques | Dissertação |
2022 | Telemeios: ferramentas interativas para o Ensino a Distância ancoradas na Sequência Fedathi | Silva, André Santos | Dissertação |
1998 | Uma incursão na memória da educação cearense: a experiência da Escola de Aprendizes Artífices do Ceará [1810-1818] | Madeira, Maria das Graças de Loiola | Dissertação |
2022 | Sequência Fedathi aliada a vivência do professor de matemática do ensino fundamental nos anos finais | Araújo, Carlos Henrique Delmiro de | Dissertação |
2022 | Caminhos e descaminhos com a Sequência Fedathi para a construção da expertise do docente fedathiano | Faustino, José Airton de Oliveira | Dissertação |
2022 | “A pré-escola não é uma preparação para o ensino fundamental”: a identidade de pré-escolas de Fortaleza sob a ótica de professoras de educação infantil | Ramos, Bruna Brito | Dissertação |
2022 | Educação escolar: práticas docentes e emancipação humana em Icapuí - CE (1980-1990) | Oliveira, Renata Tavares de | Dissertação |
2022 | A tapeçaria da história das práticas escolares: narrativas de professoras alfabetizadoras aposentadas na cidade de Fortaleza | Silva, Júlia de Fátima Santos da | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 61 para 80 de 963