Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22663
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinto, Virgínia Bentes | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Edna Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-09T11:48:29Z | - |
dc.date.available | 2017-05-09T11:48:29Z | - |
dc.date.issued | 2003 | - |
dc.identifier.citation | PINTO, Virgínia Bentes; PINHEIRO, Edna Gomes. Ensinar e aprender: reflexões acerca da pesquisa em Ciência da Informação. Transinformação, Campinas, v. 15, n. 3, p. 319-331, set./dez. 2003. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-0889 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22663 | - |
dc.description.abstract | Discusses some of the aspects related to the research concepts and their forms of quantitative, qualitative, and mixed approach, presenting the socio-poetics and the sensitive creative approach, as methodological alternatives to be used in the Information Science and Library studies. It also points to the possible causes of the difficulties confronted by academics in the research practice, finalizing with some reflections concerning teaching and learning how to research. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Transinformação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Abordagens de pesquisa | pt_BR |
dc.subject | Sócio-poética | pt_BR |
dc.subject | Escuta sensível | pt_BR |
dc.subject | Research | pt_BR |
dc.subject | Research approaches | pt_BR |
dc.subject | Socio-poetics | pt_BR |
dc.subject | Receptive hearing | pt_BR |
dc.title | Ensinar e aprender: reflexões acerca da pesquisa em Ciência da Informação | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Discute alguns aspectos relativos aos conceitos de pesquisa e suas formas de abordagem -quantitativas, qualitativas e mistas-. Apresentando a sócio-poética e o método criativo sensível como alternativas metodológicas para a Ciência da Informação e a Biblioteconomia. Aponta ainda as possíveis causas das dificuldades que os acadêmicos enfrentam no ato de pesquisar, finalizando com algumas reflexões acerca do ensinar e do aprender a pesquisar. | pt_BR |
dc.title.en | Teaching and learning: reflections concerning research within Information Science | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DCINF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2003_art_vbpinto.pdf | 56,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.