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dc.contributor.authorPinho, Ana Carolina Noronha-
dc.contributor.authorSantiago, Zilsa Maria Pinto-
dc.date.accessioned2017-05-05T17:33:27Z-
dc.date.available2017-05-05T17:33:27Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSANTIAGO, Z. M. P. ; PINHO, A. C. N. de (2016)pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22653-
dc.descriptionPINHO, Ana Carolina Noronha de ; SANTIAGO, Zilsa Maria Pinto. Parâmetros técnicos: estudo comparativo de condições de acessibilidade nas cidades do porto e Fortaleza. In: VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral, 2016, Recife. Anais do VI Encontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & VII Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integral, 2016.pt_BR
dc.description.abstractThis article aims to present a comparative analysis, through images, accessibility and mobility traffic routes in the cities of Porto and Fortaleza. The method used was the documentary photographic analysis through the comparative process. The results reflected that accessibility demands a vigorous restructuring for improvement and standardization of roads and public spaces of movement in both cities. We concluded that the access to the different types of environment and people requires a broad incitement of all the groups that make up the social conviviality to common well-being.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEncontro Nacional de Ergonomia do Ambiente Construído & Seminário Brasileiro de Acessibilidade Integralpt_BR
dc.subjectMobilidadept_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.titleParâmetros técnicos: estudo comparativo de condições de acessibilidade nas cidades do porto e Fortalezapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem como objetivo apresentar uma análise comparativa, por intermédio de imagens, da acessibilidade e da mobilidade das vias de circulação nas cidades do Porto e de Fortaleza. O método utilizado foi a análise documental fotográfica através do processo comparativo de imagens. Os resultados refletiram que a acessibilidade demanda uma vigorosa reestruturação para melhoria e padronização das vias e dos espaços públicos de circulação em ambas as cidades. Concluímos que o acesso para os diferentes tipos de ambiente e pessoas requer um amplo incitamento de todos os grupos que compõem o convívio social visando o bem-estar comum.pt_BR
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