Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 313
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2022 | Os jesuítas e a educação no Brasil colônia | Nascimento, Daniel Lima do | TCC |
2022 | O programa de extensão “Apoio aos processos de subjetivação e Educação Indígena – APSEI” e suas contribuições às lutas dos povos indígenas no Ceará | Siqueira, Lorena da Rocha | TCC |
2022 | O conhecimento psicopedagógico e sua contribuição para docentes com crianças com ADAH no 1º ano do Ensino Fundamental pós ensino remoto em Fortaleza – estudo de caso | Castro, Beatriz Queiroz | TCC |
2022 | Habilidades fonológicas e aprendizagem inicial da escrita: o que demonstram as crianças ao final da Educação Infantil? | Vale, Luiz Carlos Lima do | TCC |
2022 | A construção de espaços dialógicos no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará por meio do uso da oralidade como prática pedagógica docente no contexto do ensino remoto e do ensino presencial | Calista, Catarina Moreira | TCC |
2022 | A concepção de professoras de Educação Infantil acerca da brincadeira | Lima, Milena Parente de | TCC |
2022 | Práticas de leitura e escrita na universidade: percepções dos estudantes concludentes do Curso de Pedagogia Noturno da UFC frente à apropriação do letramento acadêmico | Gomes, João Victor Macedo | TCC |
2022 | Biblioteca comunitária: formação leitora, inclusão e transformação sociocultural na periferia de Fortaleza | Soeiro, Antonia Verônica Carneiro | TCC |
2022 | Reflexos da política de cotas para pessoas com deficiência sobre o acesso na UFC (2018-2020) | Araújo, Bárbara Lis Oliveira | TCC |
2021 | As inteligências múltiplas como teoria necessária nas escolas para formação integral dos educandos: uma proposição a partir de estudo de caso no 3º ano do Ensino Fundamental | Melo, Palloma Lopes de | TCC |
2022 | O valor educacional dos cuidados: observações das práticas de uma creche particular de Fortaleza | Rodrigues, Gleice de Alcântara | TCC |
2019 | Subsidiando a formação do professor de matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental | Carvalho, Elaine de Farias Giffoni | TCC |
2022 | Ensino em braille e formação de professores: percepções de docentes e discentes da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC) | Santos, Geilson de Sousa | TCC |
2021 | Práticas de leitura no 3º ano do ensino fundamental no contexto da pandemia da COVID-19 no município de Paraipaba - Ceará | Cordeiro, Victor Mendes | TCC |
2021 | Onde, em nós, a casa mora: sobre os afetos na Educação Infantil | Elias, Vitória Kassandra da Silva | TCC |
2021 | Práticas no estágio supervisionado em Educação Infantil: um dos alicerces para a formação do pedagogo | Lima, Wanda Aline Alves de | TCC |
2021 | A consciência dos alunos do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará numa perspectiva freiriana acerca da aquisição de material xerografado. | Ferreira, Simone | TCC |
2021 | A socialização das crianças na educação domiciliar: estudo de caso com famílias homeschoolers | Castelo Branco, Letícia Braga | TCC |
2022 | A alfabetização de crianças com deficiência visual, no primeiro e segundo ano dos anos iniciais | Barbosa, Igor Cicero Batista | TCC |
2022 | Relato de experiências docente no Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Ceará | Teixeira, Jocildes Nayana | TCC |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 313