Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124
Title in Portuguese: Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação
Author: Silva, Sérgio Rafael Barbosa da
Keywords: Ensino superior
Método científico
Pesquisa em educação
Issue Date: 2013
Publisher: Revista Dialectus
Citation: Silva, S. R. B. (2013)
Abstract in Portuguese: O tema central do artigo é a produção do conhecimento científico na educação superior. Seu objetivo é continuar uma trajetória de interrogação sobre os pressupostos do processo de conhecimento em educação, examinando, agora, a construção histórica do objeto. Esse exame é realizado a partir da discussão de elementos da análise de Florestan Fernandes e Miriam Cardoso sobre o processo de produção do conhecimento científico no Brasil.
Abstract: The central theme of this paper is the production of scientific knowledge in higher education. Our main aim is to put forward a questioning trajectory on the foundations of the process of knowledge in education, examining, at this moment, the object's historical construction. This approach is performed departing from the discussion of elements of the Florestan Fernandes and Miriam Cardoso analysis on the process of production of scientific knowledge in Brazil.
Description: SILVA, Sérgio Rafael Barbosa da. Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 204-220, jan./jun. 2013.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 2317-2010
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_art_srbsilva.pdf1,67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.