Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124
Title in Portuguese: | Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação |
Author: | Silva, Sérgio Rafael Barbosa da |
Keywords: | Ensino superior Método científico Pesquisa em educação |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Revista Dialectus |
Citation: | Silva, S. R. B. (2013) |
Abstract in Portuguese: | O tema central do artigo é a produção do conhecimento científico na educação superior. Seu objetivo é continuar uma trajetória de interrogação sobre os pressupostos do processo de conhecimento em educação, examinando, agora, a construção histórica do objeto. Esse exame é realizado a partir da discussão de elementos da análise de Florestan Fernandes e Miriam Cardoso sobre o processo de produção do conhecimento científico no Brasil. |
Abstract: | The central theme of this paper is the production of scientific knowledge in higher education. Our main aim is to put forward a questioning trajectory on the foundations of the process of knowledge in education, examining, at this moment, the object's historical construction. This approach is performed departing from the discussion of elements of the Florestan Fernandes and Miriam Cardoso analysis on the process of production of scientific knowledge in Brazil. |
Description: | SILVA, Sérgio Rafael Barbosa da. Aspectos da modernização do ensino superior brasileiro e crítica ao método científico: aproximações com o processo de naturalização da pesquisa em educação. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 1, n. 2, p. 204-220, jan./jun. 2013. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22124 |
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
ISSN: | 2317-2010 |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_art_srbsilva.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.